Julian Weigl quer sair do SL Benfica na próxima janela de transferências. O médio alemão está insatisfeito com a falta de tempo de jogo.
Insatisfeito com o seu papel no clube, Julian Weigl quer sair do SL Benfica na reabertura do mercado de transferências. O médio foi contratado em janeiro ao Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros, mas desde a chegada de Jorge Jesus que tem vindo a perder importância na equipa.
Assim, ao que o jornal Record apurou, o médio alemão entende que a melhor opção é sair do clube. Weigl quer jogar mais regularmente, algo que não tem vindo a acontecer nos últimos tempos, embora fosse um titular indiscutível com Bruno Lage no comando técnico.
O germânico viu o seu lugar ser ocupado, primeiro, por Gabriel Pires e, posteriormente, por Andreas Samaris.
Weigl é um dos jogadores mais bem pagos do plantel benfiquista, com um salário a rondar os 4 milhões de euros brutos por ano. O jogador está ainda blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O médio foi recentemente oferecido à Juventus, mas não houve notícias de que o emblema de Turim estivesse interessado no atleta.
Esta época, Weigl conta apenas com 436 minutos de jogo. Foi titular frente ao PAOK, no primeiro jogo da época, mas depois só conseguiu voltar a integrar o onze na receção ao Belenenses SAD e no duelo frente ao Rangers.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


