“Tesouro Star Wars”, escondido em sacos do lixo, vale uma fortuna a casal britânico

(dr) Lucasfilm

Um casal britânico encontrou sacos do lixo abandonados pelo seu vizinho que escondiam um verdadeiro tesouro Star Wars, avaliado em mais de 442 mil euros.

Um casal britânico não imaginava a sorte que iria ter ao encontrar uma pilha de brinquedos velhos esquecida por um antigo vizinho. Segundo o The Times, os sacos do lixo escondiam um verdadeiro tesouro Star Wars, avaliado em 400.000 libras, mais de 442 mil euros.

Quando se deparou com o conjunto de brinquedos, o casal, que mora em Stourbridge, no centro da Inglaterra, não sabia o que fazer. Os brinquedos eram parte de uma coleção que o vizinho estimou ao longo do anos.

O filho do casal britânico teve então a ideia de contactar uma casa de leilões para estimar o valor total do material, que incluía peças ainda na embalagem original. Apesar de algumas estarem um pouco húmidas devido à maneira como foram armazenadas, “tratava-se da coleção mais bonita de peças Star Wars que já vi“, disse o especialista da Aston’s Auctionneers, Chris Aston.

“Recebemos manifestações de interesse de todo mundo e estávamos confiantes de que a venda seria um sucesso”, acrescentou o responsável, em declarações ao jornal britânico.

A coleção incluía um comandante da Star Destroyer, uma das naves da frota do Império. Esta peça, um dos dois únicos exemplares conhecidos na sua embalagem original, foi vendida por 32.500 libras (quase 36 mil euros).

Também na embalagem original, uma estatueta de Jawa, um dos dez exemplares conhecidos, foi vendida por 27.280 libras (mais de 30 mil euros).

O diário britânico escreve ainda que o grupo de oito estatuetas inspiradas no filme “O Regresso de Jedi”, que terá custado menos de dois mil dólares no início dos anos 1980, foram vendidas por 1400 libras (quase 1548 euros).

A Aston revela que o casal ficou “encantado” com a sorte. “Não sei se tinham uma ideia na cabeça, mas devem ter a mesma sensação de como se tivessem ganhado na lotaria“, rematou Chris Aston.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
PARTILHAR

RESPONDER

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

- Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está a …

Trovants, as estranhas "pedras vivas" da Roménia que intrigam moradores (e fascinam cientistas)

Costesti, uma pequena cidade na Roménia, é o lar de estranhas manifestações geológicas que intrigam os habitantes locais com a sua aparência orgânica. Estas "pedras vivas" inspiram mitos sobre a capacidade de crescerem e moverem-se …

Cientistas descobrem (acidentalmente) nova espécie de cobra que estava escondida, porém à vista de todos

Jeff Weinell, investigador no Instituto de Biodiversidade da Universidade de Kansas, descobriu que três espécies de cobras preservadas na coleção de biodiversidade, encontradas em missões entre 2006 e 2012, e ignoradas até agora, pertenciam a …

Cientistas criam mini robô que navega pelo sistema vascular cerebral

Uma equipa de cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, aproveitou a energia hidrocinética, a energia mecânica resultante do movimento de líquidos, para chegar a lugares do corpo humano sem recorrer a …

Cientistas podem ter detetado pela primeira vez o nascimento de um magnetar devido a uma colisão colossal

Há muito tempo, no Universo distante, uma enorme explosão de raios-gama libertou mais energia em meio segundo do que o Sol irá produzir durante a sua vida inteira de 10 mil milhões de anos. Depois de …

Flor com mais de 100 milhões de anos foi preservada até agora por âmbar birmanês

Um grupo de investigadores da Oregon State University identificou um novo género de uma flor do período médio do Cretáceo. Esta foi encontrada congelada no tempo por âmbar birmanês. George Poinar Jr., professor da Faculdade de …

Novo tratamento pode travar sintomas da covid-19

No Reino Unido, uma equipa de cientistas acabou de recrutar os primeiros participantes de um novo estudo de anticorpos de longa ação. Se o tratamento for eficaz, pode dar àqueles que já foram expostos ao …

Ondulações no espaço-tempo podem fornecer pistas sobre os componentes ausentes do Universo

Quase tudo encaixa na Teoria do Universo. Alguns cientistas defendem que as ondulações subtis na estrutura do espaço-tempo podem ajudar a encontrar a peça em falta. As ondas gravitacionais são ondulações no tecido do espaço-tempo que …

O fumo dos incêndios florestais esconde uma ameaça pouco conhecida: micróbios infecciosos

Este ano foi especialmente problemático no que toca a incêndios florestais. Além das inúmeras consequências já conhecidas da inalação do fumo, há mais uma ameaça até agora pouco conhecida: pode ser uma nova rota de …

Califórnia vai ter os primeiros veículos de entrega totalmente autónomos

Acheter kamagra marseille La littérature cialis moins cher en pharmacie médicale actuelle suggère que les résultats de la recherche et nos résultats ne soient peut-être pas à jour. L'injection d'une construction de gène ne devrait pas …