Há pessoas que acreditam tanto nas suas causas que arriscariam a vida por elas. Esse é o caso de Mike Hughes, um cientista auto-didata que se vai lançar de um foguete caseiro para provar a Terra é plana.
Esta não é a primeira vez que alguém arrisca a sua vida para provar que a causa em que acredita está correta.
Mas mesmo assim continua a ser assustador, ou até mesmo preocupante, ler notícias como esta do entusiasta da “teoria da Terra Plana”, “Mad” Mike Hughes, o cientista autodidata de 61 anos que está a planear o seu primeiro lançamento de um foguete caseiro para provar que uma conspiração de astronautas fabricou a forma do planeta.
No próximo sábado, Hughes pretende lançar-se a 805 km/h até uma altura de 549 metros por 1,6 km de comprimento através do Deserto de Mojave, na Califórnia, num foguete construído pelo próprio com material de sucata, aterrando de paraquedas.
Assumindo que não morre, a jornada de Hughes marcará apenas a primeira fase do ambicioso programa espacial do grupo “Research Flat Earth” (algo como “Pesquisa da Terra Plana”).
O quê ou como Hughes o vai provar, ninguém sabe.
Embora não haja nenhuma hipótese que explique qual o aspeto da Terra Plana, muitos crentes imaginam um disco plano rodeado por gelo do mar, que naturalmente mantém os oceanos no seu lugar. O que está além do gelo do mar, se se provar, está por descobrir.
Hughes, um motorista de limusine, tem um histórico de aventuras com resultados mistos. Segundo o portal Ars Technica, o entusiasta detém o recorde mundial Guinness reconhecido em 2002 por saltar cerca de 31 metros numa limusine.
O homem também já sobreviveu a um voo de foguete tripulado em 2014, no qual alcançou uma altitude de 418 metros e percorreu cerca de 250 metros, mas passou três dias a recuperar das pressões exercidas pela força gravitacional e duas semanas a andar de muletas.
Tudo isso baseado na tecnologia da boa e velha Terra redonda, visto que só recentemente Hughes se tornou adepto da conspiração da moda deste ano.
Contraditoriamente, Hughes alegou “não acreditar na ciência”, e disse que ainda tinha muito para aprender sobre a ciência dos foguetes, apesar de possuir conhecimentos de aerodinâmica e dinâmica dos fluidos.
Em entrevistas a colegas também crentes da Terra Plana, Hughes concordou com noções conspiratórias do tipo “a NASA está nos enganando” e “Elon Musk faz foguetes falsos”.
Hughes prometeu à comunidade que ia expor a mentira com o foguete de sucata, que será lançado a partir de Amboy, uma cidade abandonada no deserto.
O entusiasta não será capaz de testar o foguete antes, e, mesmo que o lançamento seja um sucesso, já prometeu aos seus patrocinadores outro ainda mais arriscado no próximo ano.
“É muito assustador, mas nenhum de nós vai sair vivo deste mundo”, disse Hughes à Associated Press. Ironicamente, ao invés de defender uma conspiração, Hughes pode acabar por morrer em nome da ciência.
[sc name=”assina2″ by=”ZAP” url=”https://hypescience.com/para-provar-que-terra-e-plana-este-homem-se-lancara-de-um-foguete/” source=”HypeScience” url2=”http://www.sciencealert.com/man-launch-himself-in-homemade-rocket-to-prove-earth-is-flat” source2=”Science Alert” ]



Mais um que está pronto para morrer. Como aquele gajo que inventou um “páraquedas” e se atirou da Torre Eiffel abaixo.
Meu Deus……………………………………
Bom… É deixá-lo. O homem é livre, desde que o foguetão não não se despenhe nos cornos de ninguém.
Se aprendeu Engª Aeroespacial da mesma maneira que aprendeu Astronomia, então podemos estar descansados que não deve sair do chão.
Ahahahah, a terra é tão plana quanto o cérebro desse idiota.
Chama-se a isto…seleção natural…
Ok. Venha o próximo que este já era…
Espero que consiga o que quer sem morrer. Será um passo de gigante para uma nova era espacial que tem estado estagnada.
Se calhar, digo eu que não sei nada, bastava viajar em linha recta num aviãozito. Tipo, a volta ao mundo em 80 dias, mas com um avião em vez de um balão. Enfim! Se calhar tem medo de cair quando o disco
acabar.
O que vale é que existem pessoas a investigar coisas tão importantes quanto esta….
Quando renomados arquitetos, engenheiros civis, engenheiros metalúrgicos, engenheiros químicos, professores doutores de diversas universidades questionaram a forma como os edifícios WTC1, WTC2 e WTC7 caíram e fizeram o movimento <>. https://www.youtube.com/watch?v=IYUYya6bPGw
Pois é depois desse fato, os serviços de inteligência americanos começaram a reforçar o discurso da TEORIA DA CONSPIRAÇÃO financiando esses doidos para desviar o assunto, ou misturando aquele estudo sério com esses factóides malucos de terra plana, e planetas nabirus e outras maluquices, colocando tudo como TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
“Foguetão”…Esses nossos irmãos lusos…
Queres ensinar a escrever Português aos Portugueses é? … Esses comentários são ridículos.