Matheus Reis certo no Sporting, mas Amorim ainda quer mais uma prenda de natal

Tolga Bozoglu / EPA

O Sporting já tem um princípio de acordo com Matheus Reis e com o Rio Ave. O lateral brasileiro é certo em Alvalade, restando apenas saber quando.

O jornal Record avança que o negócio não deverá incluir verbas, já que Matheus Reis está em final de contrato com os vilacondenses.

Os ‘leões’ querem o jogador de 25 anos já em janeiro, mas só admite oferecer jogadores como moeda de troca, quer sejam emprestados ou a título definitivo. Assim, o Rio Ave pode aproveitar a saída de Matheus Reis para trocar o brasileiro por um ou mais excedentários sportinguistas.

Assim, embora já haja acordo pelo atleta, ainda não é certo se chega em janeiro ou só no final da temporada, quando o vínculo com o Rio Ave terminar. Caso o Sporting opte por ter o jogador ainda esta época, terá de ressarcir os vilacondenses. O avançado Luiz Phellype é um dos jogados equacionados.

O Olympiacos, de Pedro Martins, também estava interessado na contratação do jogador, mas as exigências do empresário Hugo Garcia terão feito com que as negociações ruíssem.

O Rio Ave instaurou um processo disciplinar a Matheus Reis após o jogador de 25 anos ter recusado jogar contra o Vitória SC, a 27 de setembro. Na altura, o canarinho estava também a ser negociado com o Olympiacos e, descontente por o Rio Ave estar a dificultar o acordo, optou por recusar jogar. Desde então está a trabalhar com a equipa B.

“É inadmissível este tipo de atitudes. Ele recusou jogar no dia do jogo. Não podemos aceitar. Foi uma surpresa muito grande. Estávamos a negociar o jogador com um clube e ele queria que fosse mais rápido. Eu aconselhei-lhe calma, explicando que estávamos a negociar e que tínhamos de chegar a acordo, mas ele entendeu tomar esta atitude”, disse o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, em declarações à Rádio Renascença.

Paulinho desejado em Alvalade

Cara conhecida de Rúben Amorim, Paulinho pode ser opção para o ataque sportinguista já em janeiro. A procura por um novo ponta de lança há muito que é uma das prioridades do técnico ‘verde e branco’.

O jornal Record sabe que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o diretor desportivo, Hugo Viana, estão a estudar diferentes soluções que possam viabilizar o negócio. Hugo Viana também mantém boas relações com o emblema bracarense, pelo qual jogou entre 2009 e 2013.

No entanto, a relação entre os dois clubes não é a melhor, em grande parte devido à transferências de Rúben Amorim para o Sporting e a consequente falha no pagamento das prestações. Além disso, o presidente dos minhotos, António Salvador, quer evitar vender uma peça importante da equipa numa altura em que luta pelos lugares cimeiros do campeonato.

A solução pode passar por Jorge Mendes, já que o agente português mantém relações privilegiadas com os dois clubes.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
PARTILHAR

RESPONDER

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

- Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está a …

Trovants, as estranhas "pedras vivas" da Roménia que intrigam moradores (e fascinam cientistas)

Costesti, uma pequena cidade na Roménia, é o lar de estranhas manifestações geológicas que intrigam os habitantes locais com a sua aparência orgânica. Estas "pedras vivas" inspiram mitos sobre a capacidade de crescerem e moverem-se …

Cientistas descobrem (acidentalmente) nova espécie de cobra que estava escondida, porém à vista de todos

Jeff Weinell, investigador no Instituto de Biodiversidade da Universidade de Kansas, descobriu que três espécies de cobras preservadas na coleção de biodiversidade, encontradas em missões entre 2006 e 2012, e ignoradas até agora, pertenciam a …

Cientistas criam mini robô que navega pelo sistema vascular cerebral

Uma equipa de cientistas da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), na Suíça, aproveitou a energia hidrocinética, a energia mecânica resultante do movimento de líquidos, para chegar a lugares do corpo humano sem recorrer a …

Cientistas podem ter detetado pela primeira vez o nascimento de um magnetar devido a uma colisão colossal

Há muito tempo, no Universo distante, uma enorme explosão de raios-gama libertou mais energia em meio segundo do que o Sol irá produzir durante a sua vida inteira de 10 mil milhões de anos. Depois de …

Flor com mais de 100 milhões de anos foi preservada até agora por âmbar birmanês

Um grupo de investigadores da Oregon State University identificou um novo género de uma flor do período médio do Cretáceo. Esta foi encontrada congelada no tempo por âmbar birmanês. George Poinar Jr., professor da Faculdade de …

Novo tratamento pode travar sintomas da covid-19

No Reino Unido, uma equipa de cientistas acabou de recrutar os primeiros participantes de um novo estudo de anticorpos de longa ação. Se o tratamento for eficaz, pode dar àqueles que já foram expostos ao …

Ondulações no espaço-tempo podem fornecer pistas sobre os componentes ausentes do Universo

Quase tudo encaixa na Teoria do Universo. Alguns cientistas defendem que as ondulações subtis na estrutura do espaço-tempo podem ajudar a encontrar a peça em falta. As ondas gravitacionais são ondulações no tecido do espaço-tempo que …

O fumo dos incêndios florestais esconde uma ameaça pouco conhecida: micróbios infecciosos

Este ano foi especialmente problemático no que toca a incêndios florestais. Além das inúmeras consequências já conhecidas da inalação do fumo, há mais uma ameaça até agora pouco conhecida: pode ser uma nova rota de …

Califórnia vai ter os primeiros veículos de entrega totalmente autónomos

https://vimeo.com/498001611 Quase três anos depois de ter revelado o seu veículo de entrega autónomo, a startup Nuro teve finalmente luz verde para iniciar as operações comerciais na Califórnia. Embora seja um veículo totalmente autónomo, o R2 foi …