
O Banco de Portugal vai suspender o processo de venda do Novo Banco. Um cenário avançado como certo pelo Diário Económico e pelo Financial Times que deverá colocar em jogo os espanhóis do Caixabank e do Banco Santander.
A imprensa portuguesa tem dado a ideia de que o processo negocial de venda do Novo Banco deverá ser encerrado sem acordo. E o Financial Times e o Diário Económico vêm agora corroborar essa ideia, dando conta de que as negociações com os norte-americanos da Apollo também não chegaram a bom porto.
Os chineses da Fosun e da Anbang já tinham saído da corrida.
O Banco de Portugal deverá ainda esta terça-feira fazer esclarecimentos sobre este processo.
A confirmar-se o cenário de encerramento do processo de venda do Banco que nasceu da resolução do BES, este só deverá ser reaberto depois das eleições legislativas de 4 de Outubro.
E, nessa altura, os espanhóis do CaixaBank, o principal accionista do BPI, e do Banco Santander poderão entrar na corrida como fortes candidatos à compra do Novo Banco.
O Diário Económico revela entretanto que os responsáveis das duas entidades já terão comunicado ao Banco de Portugal que poderão estar interessados na aquisição do Novo Banco.
ZAP


Mais lixo espanhol?
Já não basta a terem-se metido no Totta e o terem transformado no pior banco de Portugal??!
O Stock da Cunha foi um delfim do Santander que passou no Novo Banco e conheceu os esqueletos no armário como ninguém. Neste momento o Santander tem uma radiografia total e sabe mais sobre o Novo Banco do que o BP e o Min Fin juntos (o que infelizmente não sendo dificil, também facilita mais alguma coisa …). Vem a caminho mais uma negociata consentida e preparada “à boa maneira Portuguesa”… mais uma rodada de espumante que a conta segue mais uma vez para casa do tuga! Olé!