
Novos episódios de “Twin Peaks” estreiam em 2016, 25 anos depois do final da mítica série.
Depois de muita especulação, eis que se confirma o regresso à televisão de “Twin Peaks”, a mítica série do início da década de 90. O anúncio surge pelas mãos de David Lynch, através do Twitter.
“Caros amigos do Twitter… está a acontecer outra vez”, escreveu o realizador, fazendo referência a uma clássica frase da série.

O regresso está agendado para 2016, e vai contar com nove episódios inéditos, exibidos pelo canal norte-americano Showtime. Os episódios serão escritos pela dupla original, Mark Frost e David Lynch, que estará também atrás das câmaras.
Esta segunda-feira, o produtor Mark Frost esclareceu, numa entrevista à TVLine, não se tratar de uma nova temporada da série, não obstante o facto de os novos episódios decorrerem no presente e terem como objectivo dar resposta às muitas perguntas que ficaram por responder em 1991, aquando do final da série.
“Quem matou Laura Palmer?” foi a pergunta que andou nas bocas dos milhões de fãs de Twin Peaks. “Vemo-nos daqui a 25 anos“, foi dito pelo espírito de Laura Palmer, no último episódio da série.
Em 2016 assinalam-se os 25 anos de Twin Peaks, facto que é lembrado no vídeo partilhado por David Lynch no seu Twitter, que traz à memória dos fãs a mítica sala de chão preto e branco com cortinas vermelho-sangue, e a famosa música do genérico da série, “Falling”, de Julee Cruise.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nNHsA4WIFvc[/youtube]Apesar de as filmagens dos novos episódios arrancarem já no próximo ano, não há ainda informações acerca do elenco de actores escolhido.
“Twin Peaks” é uma das séries mais emblemáticas da década de 90. Durou apenas duas temporadas, tendo sido cancelada em 1991.
A história centra-se num agente do FBI, Dale Cooper (Kyle MacLachlan), que é chamado a uma pequena e fria cidade dos Estados Unidos para investigar a misteriosa morte da bonita e popular adolescente Laura Palmer, interpretada por Sheryl Lee.
CG, ZAP

