Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos.
A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, que teve centenas de milhares de visualizações, mas que entretanto foi removido da plataforma. O autor, Людин Рɣси (“Homem das Rochas”, em russo), explicava a sua bizarra teoria sobre o facto de árvores não existirem. A opinião parece ter ganho popularidade entre os terraplanistas.
A teoria da conspiração explica que as árvores como hoje as conhecemos não passam na realidade de arbustos, que alegadamente derivam das árvores ancestrais e que tinham 65 quilómetros de altura e três quilómetros de grossura.
O vídeo com mais de uma hora foi entretanto publicado por outro utilizador do YouTube, desta vez com dobragem em inglês. Numa longa e detalhada explicação, a narradora explica que há milhares de anos atrás um evento cataclísmico destruiu 99% da biosfera e levou consigo as “verdadeiras florestas”.
O IFL Science explica que o autor desta teoria aponta algumas evidências da existência desta árvores de dimensões gigantes. O terraplanista sugere que alguns montes, montanhas e planaltos que hoje vemos na paisagem são, na verdade, restos dos milenários troncos dessas árvores.
No vídeo são mostradas imagens de alguns montes e ao lado fotos de troncos de árvores reais. De seguida, é pedido aos espetadores para identificarem as diferenças, que segundo o autor, são apenas notáveis no material e no tamanho.
Esta teoria, agora apoiada por muitos terraplanistas, explica que as pedras da Terra não são pedra, mas destroços deixados pelas árvores gigantes após serem destruídas por um desastre.
O caso foi também notícia na Quartz, onde William Thomson, arborista e consultor ambiental, fala sobre esta teoria. E o título do artigo, “Eu ganho a vida a plantar árvores, mas os terraplanistas dizem-me que elas não existem“, parece resumir perfeitamente quão bizarra é a ideia.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]


Eu tenho uma teoria…. estes tipos não existem. São sim fruto da nossa imaginação, talvez um pesadelo… e quando acordarmos eles vão desaparecer…..
Deveriam der menos protagonismo a estes idiotas!
Mais uma vez, confirmam a minha teoria : esta teoria descabida da terra plana é uma “psyop” e que só serve para descredibilizar os que acreditam noutras teorias da conspiração mais relevantes. São metidos todos dentro do mesmo saco, rotulados de maluquinhos que acreditam em coisas descabidas.
A humanidade não existe. Somos tábuas de engomar.
é mesmo isso…. hehehe
Só o facto de alguém acreditar mesmo que a terra é plana já é grave…
Em todo o caso não percebo o que raio tem a ver a cena das árvores com a terra plana!
De qualquer forma, nas dimensões em que é posta a questão das árvores gigantes, parece-me um pouco exagerado! Mas não me choca que há uns milhões de anos largos atrás, as árvores pudessem de facto ter o dobro ou o triplo do tamanho, isto tendo em conta que os níveis de CO2 em determinadas alturas da evolução da terra eram bem maiores que actualmente. Quem diria não é?
quanto a eles dizerem que a terra é plana tem uma justificaçao plausivel
eles baseiam-se na frase “pelos quatro cantos do mundo”. logo a terra so pode ser plana, rssssss
mas para que eles acreditem numa outra teoria é coloca-los num foguetao e manda-los para o espaço e ai poderem estudar melhor as suas teses.
Gostei em particular de ver a analogia entre árvores cortadas e algumas formações geológicas, como a Table Mountain na Afrrica do Sul. Que moto-serras utilizariam na Altura?
Bem, de acordo com esta teoria, existia uma ponte espacial entre a Terra e Marte…
65 quilómetros de altura!?!!? 3 quilómetros de diâmetro!!?!?
Agora a sério: e como é que faziam a fotossíntese? Com que CO2? E como se mantinham em pé? E como se seguravam ao chão?
Que bando de idiotas….
acho que o melhor teste é colocar um imaginario destes num campo e deixar cair um arbusto em cima dele e depois ir buscar a chamada arvore e deixar-lhe cair em cima
depois perguntar qual doi mais, rsssss
Existem indivíduos que passam a vida acreditando nas coisas mais bizarras possíveis e buscando a todo custo alguma explicação pseudo científica para apoiar sua crença. Também conhecidos como aqueles que só nasceram para fazer peso na Terra….
Mas que espécie é essa de terraplanistas, alguém os reconhecerá como seres humanos credíveis?
O que me espanta nisto tudo é como ainda perdemos o nosso precioso tempo com estes disparates!!
Muitos querem ridicularizar os terraplanistas com esse tipo de postagem,mais na verdade os ridículos
lobotomizados pela terra esférica que estão em um transe q não conseguem enxergar a realidade.