Um conhecido defensor da teoria de que a Terra é plana, Mike Hughes, lançou-se para o “espaço” num foguetão que ele próprio construiu e alimentado a vapor. Não provou a sua teoria, claro está, mas sobreviveu, apesar da “aterragem dura”.
Conhecido por “Mad” Mike (algo como Mike “Maluco” em português), este defensor da ideia da Terra plana estava a preparar este lançamento para o “espaço”, num foguetão caseiro, desde Novembro de 2017. No passado sábado 24 de Março, conseguiu, finalmente, cumprir o sonho.
O motorista de limusina de 61 anos lançou-se para o céu, com um capacete na cabeça, dentro do foguetão que foi colocado sobre andaimes acoplados a um camião. O lançamento foi efetuado no deserto de Mojave, a vários quilómetros de Los Angeles, na Califórnia.
O foguetão, movido a vapor, atingiu uma altura de 572 metros e Mike Hughes não encontrou, claro está, as desejadas provas de que a Terra é plana.
A descida foi feita a 560 km/hora antes de ter accionado o pára-quedas, como relata o Live Science. Para abrandar a velocidade, Hughes teve que accionar um segundo pára-quedas, de modo a suavizar a queda. Ainda assim, foi uma “aterragem dura” que levou à destruição do “nariz” do foguetão.
Mas tirando as “costas doridas”, Hughes assegura que se sente “aliviado”, conforme declarações divulgadas pela NBC. “Estou farto de pessoas a dizerem que me acobardei e que não construí um foguetão. Estou cansado disso. Eu tripulei-o e consegui”, referiu.
Sobre a sua aventura, o ‘terraplanista’ também assumiu que poderia ter morrido de “10 formas diferentes” mas o que importa é que sobreviveu, embora sem provar a sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar e ver os meus gatos esta noite”, disse.
O próximo objectivo deste aventureiro é construir um “Rockoon”, como ele lhe chama, ou seja, um foguetão que sobe no ar à boleia de um balão movido a gás. A ideia é que o foguetão se separe do balão, levando Hughes a uma altitude que lhe permita tirar fotografias para provar a teoria da Terra plana. Uma missão impossível, portanto.
[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]


Pelo menos conseguiu provar que a estupidez nao tem limites!!
Só mesmo um maluco para “embarcar” numa viagem dessas, e para acreditar que a Terra é plana. Enfim, é um americano puro e burro.
Teoria da Terra Plana = Tática do governo americano para descredibilizar os chamados “teóricos da conspiração”, metendo-os todos no mesmo saco, para serem chamados de idiotas à boca cheia, mesmo que acreditem em teorias plausíveis.
Governo americano?
Onde?
A genial ideia de que há teorias da conspiração malucas inventadas para descredibilizar as outras teorias da conspiração malucas é em si uma teoria da conspiração maluca… deliciosamente maluca!
Ah, ah, ah!
OMG, disse tudo! Melhor, disse deliciosamente TUDO!
Há a teoria da conspiração, e a mania da perseguição, que parece ser o seu caso. Além disso, teorias plausíveis? Hummmm, não sei, mas esta teoria da Terra Plana é plausível no planeta dos seres de cérebro plano.
Sim, porque sãos somos nós, ao ponto de pensar que a Terra gira a 1000 kms/h, que tem forma de pêra e que bla bla bla… Talvez não tenha provado,mas há quem tenha provado noutras situações
Fico admirado pelas pessoas chamarem ele de louco, doido etc.. Ele conseguiu fazer o que bilhões de pessoas não tem coragem nem capacidade. Ele acredita em algo e corre atrás para ver se e verdade ou não.. Afinal não e o mesmo que muitos navegadores fizeram? Quando era dito que a terra era quadrada, e quem chegasse na borda caia.. Neste tempo tabem teve pessoas que foram tratadas como loucos e entraram em navios e foram ver se era ou não verdade.. E os loucos que criaram os aviões ? Não sei quem e mais louco quem acredita que a terra e plana ou quem desenvolveu a bomba atômica..
A minha dúvida não é se a terra é plana – eu queria era saber como ele conseguiu fazer um foguetão a vapor. Parece uma história tipo Júlio Verne!