Senador russo avisa que o Reino Unido pode ser “apagado da Terra” num contra-ataque nuclear

Depois de um ministro britânico ter afirmado que o Reino Unido, “nas mais extremas circunstâncias”, poderia recorrer a um ataque nuclear preventivo, o senador russo Frants Klintsevich lembrou que a Grã-Bretanha corre o risco de ser “apagada da face da Terra” num contra-ataque nuclear.

Esta segunda-feira, o ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, citado pelo jornal Independent, declarou que o Reino Unido está pronto a levar a cabo um ataque nuclear preventivo, se tal for necessário.

Segundo Fallon, a primeira-ministra Theresa May está pronta a usar mísseis balísticos em “condições extremas”, mesmo que a Grã-Bretanha não seja atacada. A declaração do ministro foi uma resposta ao apelo do líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, de “procurar um mundo sem armas nucleares”, nota o jornal.

“A afirmação do ministro britânico da Defesa Michael Fallon pede uma resposta dura e eu não tenho medo de ir muito além dele. Na melhor das hipóteses, essa afirmação parece ser um elemento de guerra psicológica, o que parece revoltante dentro deste contexto”, escreveu em resposta o senador russo Frants Klintsevich.

“Mas há então uma questão básica: que país poderia ser preventivamente atacado pela Grã-Bretanha?”, perguntou o senador, que é vice-presidente da Comissão de Defesa e Segurança do Conselho da Federação russa.

Na visão do parlamentar, se os britânicos usarem força nuclear, então “a Grã-Bretanha, que não tem um território vasto, poderá ser literalmente apagada da face da terra num contra-ataque”, afirmou o senador no Facebook.

Klintsevich relembrou ainda que um eventual ataque nuclear britânico contra um país não-nuclear trará à memória o que fizeram os norte-americanos ao atacarem com bombas atómicas as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, ao final da Segunda Guerra Mundial.

Apesar da recente escalada de tensão entre a Coreia do Norte e os seus “inimigos”, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão, a ameaça de deflagração de um conflito nuclear não se resume à Península Coreana.

Num recente relatório do Instituto para a Pesquisa de Desarmamento da ONU, a ameaça de um “evento de detonação de arma nuclear”, acidental ou deliberado, está “inegavelmente no seu maior nível nos 26 anos após o colapso da União Soviética”.

No entanto, o primeiro conflito nuclear no nosso planeta pode nem sequer acontecer entre a Rússia, Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido, Israel, Irão, ou qualquer um dos “suspeitos habituais”.

Segundo um estudo de cientistas das Nações Unidas, há uma grande probabilidade de que o primeiro conflito nuclear da Terra aconteça entre a Índia e o Paquistão – devido aos problemas crescentes em torno do acesso à água potável no subcontinente indiano e aos conflitos em torno da bacia do rio Indo.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://br.sputniknews.com/russia/201704258244020-gra-bretanha-apagada-terra/” source=”Sputnik News”]
PARTILHAR

18 YORUMLAR

  1. Alguém me consegue responder e uma questão muito simples? Quando as coisas não estão bem, de que adianta considerar a hipótese de as piorar?

    Como é que alguém (no seu perfeito juizo, entenda-se) pode achar que usar amras nucleares pode ser a resposta, a solução ou mesmo o mal menor, para o que quer que seja? Ficou tudo estúpido, de repente?..

    O primeiro bardamerda do primeiro desiquilibrado a carregar no botão, simplesmente comete hara-kiri para toda a humanidade, para sempre. além de destruir o planeta para a maioria das outras espécies. Alguma coisa vale ou justifica isso?

  2. Anda tudo parvo. Então Paquistão e India iriam iniciar um confronto nuclear por causa da água potável, e as radiações iriam deixar a água muito melhor. Xiça. Era meter estes imbecis todos num ringue à pera uns com os outros e o mais provável é que se sentassem a um canto por não terem ninguém por lutar por eles. As guerras só se fazem porque estes gajos a troco da palavra “patriotismo” se servem de uma cambada de desgraçados como carne pra canhão.

    • A propósito dos “imbecis”: não se esqueça que a Europa civilizada causou as duas Grandes Guerras, que as únicas bombas atômicas foram lançadas pelo País mais ” civilizado” do planeta, que as invasões constantes no Médio Oriente ( Iraque é apenas um exemplo) e as consequentes desgraças e migrações humanitárias são todas elas graças aos ” salvadores eruditos” que vão para as terras dos ” imbecis “. Eu não sou Oriental nem do Médio Oriente, mas que chega de castigar, inclusive com nomes indignos, os que têm sido constantemente provocados e divididos a fim de perpetuar guerras. A grande e benévola civilização fede e só não consegue sentir o mau cheiro quem nele nasceu e vive, sem escrúpulos, Consciência ou capacidade de raciocínio objetivo.

      • Carlos, quando me refiro a imbecis refiro-me aos lideres dos países envolvidos, já que são eles que espoletam as guerras. Acho que não apanhou muito bem o sentido do que quis dizer.

        • Eu acho que o Carlos interpretou bem, muito embora o Miguel Queiroz tenha interpretado incorretamente a interpretação que o Carlos fez do post do Rui.

      • Eu por acaso nasci e vivo no meio do mau cheiro dessa civilização que fede, e sinto-me muito infeliz por sentir esse fedor, talvez porque não saiba o que é o fedor da “outra civilização”, a que não permite que as mulheres votem ou conduzam, a que as obriga a casar com quem não querem, a civilização que as chicoteia por sair à rua sem véu e as executa por blasfémia, a civilização que organiza apedrejamentos públicos de indivíduos com deficiência, a civilização que mata gays apenas porque o são, a civilização que mata fiéis e destrói igrejas de outras religiões, não conheço o fedor da civilização que não me permitiria vir aqui dizer que é fedorenta, não conheço o fedor dessa civilização que há mil anos era mais avançada que a nossa e cheirava a rosas… mas que por nesse milénio se ficou. Sim, não conheço bem o fedor dessa civilização, apenas conheço o fedor da civilização em que nasci e em que vivo, que me cobra impostos com os quais oferece catedrais a religiões que não a minha, apenas conheço o fedor da civilização que queimou o sutiã mas defende até à morte o direito à burca, a civilização que lutou para se libertar da tirania dos seus mas defende o direito dos outros a ser felizes na tirania, sim, esta nossa civilização fede, e sim, é um fedor mas à falta do outro este cheira-me a rosas.

        • Enunciar a lista dos ” podres” de uma cultura para nós estranha e alheia, pode nos deixar a sentir superioridade moral. No entanto, os comportamentos que, a ser honestos, seriam de atribuir à nossa cultura e dita civilização evoluída e avançada com as suas tremendas falhas, calculadas e propositadas, e atrozes abusos e interferencia nas vidas de cidadãos de Países soberanos, constituem o que? Se os outros são bárbaros, quem afirma isso, ao portar-se igual ou pior a eles, baseado puramente na ganância e irrespectivo de mortes de inocentes e desespero e deslocação de milhões, não merece nome nem adjectivo!

  3. Tudo isto não passam de manifestações e jogos de poder….e os EUA sob a liderança de Trump não querem mais do que mostrar à Coreia do Norte quem manda…e a Rússia não quer ficar atrás….e a China também….!
    Acho que o líder da Coreia do Norte não é assim tão “parvo” com dará a entender e deve perceber que quando se lançar o 1º míssil náo há vencedores e a Coreia será o primeiro a ser varrido do mapa….está apenas a testar o mundo e mais propriamente os seus polícias (EUA)

  4. Miguel Queiroz….. a resposta à sua pergunta é muito simples… desde que os EUA conseguiram parar a WWII com o lançamento das duas Bombas Atómicas, todos consideram essa solução como a única para resolver todos os «conflitos» … mesmo os mais estúpidos …..

    • Mesmo os mais estúpidos não… SÓ os mais estúpidos!

      Os EUA conseguiram parar a WWII com o lançamento das duas Bombas Atómicas, porque eram só eles que as tinham. E o resultado foi toda aquela região continuar inabitável e a radiação a matar gente nas imediações, durante décadas!

      As bombas agora são 30 vezes mais potentes cada uma, e há mais de 15 mil em todo o mundo. Se duas bombas no Japão teve as consequências gravíssimas que teve, com mais de 250 mil vítimas só a dois meses do impacto… Imagine milhares de bombas rebentarem por todo o mundo. Não se acaba com a guerra… Acaba-se com a vida na Terra… E não é só a humana.

  5. Os Ingleses com essas afirmaçoes ainda pensam que vivem nos anos 30 a 40. O Russo é que disse a verdade, a estupidez dos Ingleses pode leva-los a desaparecerem do mapa.

  6. Sim o ministro bife foi parvo. Mas o que é que isso interessa perante a verdadeira questão? O que importa é qualquer recurso a armas nucleares é uma cavalice. Nem uma amiba revela tamanha ausência de intelecto!

    • Para poder compreender isto, tem de primeiro compreender toda a dimensão humana. A dimensão humana demonstrou ao longo de toda a sua história total insensibilidade pelo próximo, pelo meio em que vive e pela sua própria sobrevivência enquanto espécie. Por que motivo agora seria diferente? Acredite que brevemente tudo vai andar ao molho e já faltou muito mais.

      • Eu continuo na minha. Numa guerra nuclear ninguém anda ao molho. Há meia dúzia de “buns” e logo chega uma calmaria de morte, em pouco tempo.

RESPONDER

Daniel Ntibrey, FNP Oak St Health, 2850 S Main St, Ste 104, Large Area, NC 27263, You

BlogsHow can first care and attention physicians in the Area Line assist look after me? All of us links customers on the right applications for their health, along with service navigating insurance rates and matching professional …

The fresh Jersey's Best-Ranked Medical Circle

Our very own radiologists, who're subspecialty-been trained in Neuroradiology, BreastImaging, Musculoskeletal, and https://exampledomain.com/ you can Pediatrics, supervise every step of your imaging processes, out of diligent preparation to help you picture acquisition and translation. From …

Vivre l'expérience des high rollers dans les casinos un guide incontournable

Vivre l'expérience des high rollers dans les casinos un guide incontournable Qu'est-ce qu'un high roller ? Un high roller est un joueur qui mise des sommes d'argent élevées dans les casinos. Ces joueurs attirent l'attention des établissements …

Pope Francis stumbles and you can nearly drops once walking stick handle snaps

BlogsKnee items “There’s that it black colored legend https://exampledomain.com/ that you are currently enemies, however, one doesn’t match what i spotted inside the your and you will what i spotted in you,” Martínez-Brocal advised the fresh …

Immunotherapy ahead of surgery support shrink cancers inside clients that have desmoplastic melanoma

ContentDown load the fresh CNN app Pharmacies have become big resources of worry lately, either by design or need — especially in which hospital closures stretch tips narrow. The patient having Parkinson’s state have starred the …

Top ten Knowledge to own Mental health

PostsKnowledge To grow Psychological ClevernessWhat is mental physical fitness? As well as, 10 a method to exercise your brain This type of studies, along with 128,000 people, had opposed get it done in order to simple …

Emozionante Tower Rush Gioca con Soldi Veri e Conquista la Vetta

Emozionante Tower Rush: Gioca con Soldi Veri e Conquista la VettaCos'è il Tower Rush e Come Funziona?Strategie Vincenti per il Tower RushImportanza della Gestione delle RisorseL'Adattamento alla Strategia AvversariaPiattaforme Affidabili per Giocare a Tower Rush …

Lart de la conquête virtuelle maîtrisez les astuces tower rush pour une expérience casino en ligne

Lart de la conquête virtuelle : maîtrisez les astuces tower rush pour une expérience casino en ligne inégalée et des récompenses substantielles.Comprendre les Fondamentaux des Tower RushLes Stratégies Avancées pour un Tower Rush EfficaceL’Importance de …

Азартные приключения ждут играйте в лучшие онлайн-игры на httpsvodka.betgamesall и выигрывайте!

Азартные приключения ждут: играйте в лучшие онлайн-игры на https://vodka.bet/games/all и выигрывайте!Мир слотов: разнообразие и механикиНастольные игры: классика, проверенная временемБонусные системы и акции: как казино привлекают игроковОтветственная игра: важные аспекты и советы Азартные приключения ждут: играйте в …

Freddo, canna da pesca e dati massimizza le tue possibilità con le stats ice fishing e la strategia

Freddo, canna da pesca e dati: massimizza le tue possibilità con le stats ice fishing e la strategia perfetta.Comprendere le Statistiche di Base nella Pesca sul GhiaccioL'Influenza del Meteo sulle Statistiche di PescaAnalisi dei Modelli …