Um grupo de cientistas descobriu em Nazca, no Perú, uma múmia que “não tem relação com os seres humanos atuais”. Prova da existência de extraterrestres, ou um embuste?

Trata-se do que parece ser um corpo mumificado, de cor branca, com cerca de 1,68 metros de altura. Tem traços alienígenas, crânio alongado e três dedos em cada mão e em cada pé. Não tem nariz, nem ouvidos.

Segundo o Gaia.com, um site que cobra aos leitores mais curiosos para acederem ao seu “conteúdo original” e que está a promover uma expedição ao Peru para investigar a “anómala descoberta”, esta pode ser a primeira prova inquestionável da existência de uma espécie humanoide não humana.

Estima-se que a idade do estranho corpo mumificado seja de cerca de 2.400 anos. Os autoproclamados “investigadores do paranormal” do Gaia.com anunciaram que vão fazer uma apresentação mundial da múmia, na qual darão a conhecer mais detalhes da descoberta no dia 11 de julho, na cidade de Lima.

As análises da tomografia computorizada permitem ver o esqueleto e todos os órgãos internos da múmia.

Mas nem todos estão convencidos da autenticidade da descoberta – ou sequer do vídeo que a apresenta – e um perito em OVNis citado pelo Daily Mail diz mesmo que a múmia não é mais do que um modelo em gesso.

Segundo diz ao mesmo jornal a antropóloga Alicia McDermot, “por vezes, os cientistas que estudam a origem do Homem vêem-se numa situação em que têm que identificar se uma descoberta é verdadeira, provável, ou falsa. E nessas situações, é muito importante não tirar conclusões precipitadas, e sabermos permanecer curiosos, mas cépticos

“.

Sem qualquer dúvida de que se trata de uma fraude está o Doubtful News, site que se dedica a desmistificar descobertas pseudo-científicas, que enumera as razões pelas quais é perfeitamente claro que se trata de um esquema — à cabeça das quais, o envolvimento na expedição do “cientista” mexicano Jaime Maussan, um “embusteiro em série”.

Nas redes sociais, a descoberta provocou acesa discussão, e a opinião do público dividiu-se de forma radical. Muitas pessoas duvidam da origem da múmia, considerando-a uma falsificação mal feita, enquanto outras não têm dúvidas de que as características do achado são incontornáveis, e que a sua apresentação mundial tirará todas as dúvidas.

A primeira prova da existência de extraterrestres, ou meramente uma sofisticada burla? O tempo o dirá, muito em breve.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]