(AD)
Ataque de leão a um suicida no zoo de Santiago do Chile
O Jardim Zoológico de Santiago do Chile sacrificou este sábado as vidas de dois leões para salvar um homem que tentou se suicidar, entrando na jaula dos felídeos.
A directora do Zoológico Nacional do Chile, Alejandra Montalva, explicou que, segundo o protocolo de segurança do espaço, “quando está em risco a vida de uma pessoa, é preciso sacrificar os animais”.
“O suicida forçou a sua entrada na dos leões, tirou a roupa e começou a espicaçar os animais”, relatou a directora, citada pela agência AFP.
“Foi infelizmente necessário sacrificar os dois animais para tentar salvar a vida do homem“, disse Alejandra Montalva.
“Não havia outra forma, as drogas analgésicas demoram 3 a 4 minutos a actuar, e estava em jogo uma vida humana”, explicou.
“Estamos muito consternados pela perda destes dois animais, eram parte da nossa família“, acrescentou a responsável.
Os dois leões, um macho e uma fêmea provenientes de África, viviam no Zoológico Nacional do Chile há mais de 20 anos.
Segundo a rádio chilena Tele13, o homem foi transportado para um centro hospitalar, com ferimentos graves, encontrando-se internado numa unidade de cuidados intensivos em grave risco de vida.
Nas suas roupas terá sido encontrada uma nota de suicídio.
Segundo testemunhas do incidente, o suicida, de nome Franco Luis Ferrada e com cerca de 20 anos, forçou a entrada na jaula dos leões, tendo proferido exclamações religiosas acerca da chegada do Apocalipse.
Os leões terão inicialmente tentado “brincar” com o suicida, após o que terão atacado, abocanhando-o na região lombar e dorsal.
Na altura do incidente, o Zoológico estava cheio de visitantes, devido ao feriado local que se celebrava este sábado.
ZAP
Está mal!!