A directora executiva da Yahoo!, Marissa Mayer, contratada em 2012 ao Google para “reinventar e salvar” o mítico portal
A Yahoo informou que vai passar a chamar-se Altaba Inc e que a CEO Marissa Mayer vai deixar o cargo após a conclusão do negócio com a Verizon.
A venda, que inclui o negócio dos anúncios digitais, além da pesquisa e do email, deverá atingir um valor de 4,83 mil milhões de dólares.
Apenas cinco membros do conselho de administração continuarão na Altaba, de acordo com o TechCrunch: Tor Braham, Catherine Friedman, Thomas McInerney, Jeffrey Smith e Eric Brandt, que deverá ser o novo Chairman da empresa.
O resto do board, incluindo a CEO Marissa Mayer, será destituído da recém-formada empresa. Mayer pode ganhar um novo cargo dentro da Verizon, mas essa posição ainda não foi confirmada.
A Altaba será uma holding cujos os ativos são 15% de ações do grupo chinês de e-commerce Alibaba e 35,5% de ações do Yahoo Japão.
Segundo a Reuters, o negócio com a Verizon pode sofrer alterações ou mesmo estar em perigo após a Yahoo ter confessado ter sofrido dois grandes ataques que envolveram o acesso aos dados de mais de mil milhões de contas de utilizadores.
[sc name=”assina2″ by=”ZAP” url=”http://www.bit.pt/yahoo-muda-de-nome-para-altaba/” source=”B!T” url2=”https://corporate.canaltech.com.br/noticia/yahoo/o-fim-de-uma-era-yahoo-ou-o-que-restou-dele-vira-altaba-87038/” source2=”Canal Tech” ]
Não sabia que a Google era uma empresa "macho"!...