Wonder Woman é oficialmente o filme de super-heróis que mais receita arrecadou até à data de hoje, tendo ultrapassado por isso o Spider-Man de 2002.
Com cerca de 821 milhões de dólares arrecadados em receitas de bilheteira até agora, Wonder Woman continua, ao fim de cinco meses no grande ecrã, a ser uma fonte de receita constante, e conseguiu arrebatar o legado pertencente ao filme do Homem-Aranha há quinze anos.
O filme ficou desde logo marcado pela escolha da protagonista, a carismática Gal Gadot. A estrela em ascensão israelita desde logo causou expectativas entre os fãs da DC Comics após a sua passagem por Batman v Superman: Dawn of Justice – correspondidas depois com uma boa prestação no seu próprio filme.
Mas a sua naturalidade provocou incidentes políticos – desde logo, o cancelamento da nomeação da personagem para Embaixadora da Boa Vontade da ONU, e a proibição de exibição do filme em alguns países.
No entanto, o mais interessante de tudo é o facto de Wonder Woman ter conseguido alcançar este feito inédito depois de filmes tão épicos como
The Avengers ou o fabuloso Dark Knight, que também se podem considerar grandes sucessos.Há dois aspectos a realçar sobre este Wonder Woman. Em primeiro lugar, a grande probabilidade de vir a receber várias nomeações para os Óscares, os famosos prémios da academia, pelo que ainda se vai ouvir falar de Wonder Woman depois de ter deixado as salas de cinema.
Em segundo lugar, dado o sucesso alcançado neste primeiro capítulo, muitos olhos estarão postos no segundo filme que, aliás, já foi confirmado pela Warner Bros. O potencial para uma boa sequela é gigante, ainda para mais tendo em consideração o sucesso deste primeiro título.
Entretanto, os fãs de Mulher Maravilha poderão vê-la novamente daqui a poucos dias no esperado Justice League, onde fará equipa com Batman, Cyborg, Flash e Aquaman.
Duvido que os "fãs da Marvel" tenham tido muitas "expectativas" com um filme sobre um personagem da DC Comics.