Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple, Steve Jobs, e a 35.ª pessoa mais rica do mundo, atacou, em entrevista, a desigualdade económica na sociedade contemporânea e garantiu que os seus filhos não vão receber herança.
Com uma fortuna de cerca de 27.500 milhões de dólares (equivalente a 24 mil milhões de euros), Laurene Powell Jobs é a 35.ª pessoa mais rica do mundo.
Em entrevista ao The New York Times, a viúva do fundador da Apple, criticou a desigualdade económica da sociedade e disse que os seus filhos não vão receber a herança acumulada pelo empresário, que faleceu em 2011.
“Não é correto que as pessoas acumulem grande riqueza equivalentes às de milhões e milhões de pessoas juntas. Não há nada justo nisso“, afirmou Powell Jobs.
“Herdei minha riqueza do meu marido, que não se importava com a acumulação. Estou a fazer isto em homenagem ao seu trabalho e dediquei minha vida a fazer o melhor possível para distribuí-la de forma eficaz
, a fim de ajudar pessoas e comunidades de forma sustentável”, afirmou.Laurene Powell Jobs disse ainda que não deixará herança a nenhum dos seus quatro filhos. “Não estou interessado em construir património herdado e os meus filhos sabem disso. Steve não estava interessado nisso. Se viver o suficiente, [o património] terminará comigo”, garantiu.
Laurene Powell Jobs é uma executiva de negócios, fundadora e presidente do Emerson College, uma organização que concentra no uso do empreendedorismo para avançar na reforma social e ajudar alunos com poucos recursos.
Steve Jobs tem quatro filhos: Lisa Brennan-Jobs, de 41 anos, Reed Jobs, de 28, Erin Siena Jobs, de 24, e Eve Jobs, de 22. Lisa é fruto da relação com Chrisann Brennan, enquanto os outros três são filhos de Laurene Powell Jobs.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Vou ajudar a desigualdade fazendo mais pobre ainda kkkk Quanta baboseira.