Mário Cruz / Lusa

O presidente do PSD, Rui Rio

Num tom humorístico, Rui Rio disse, este domingo, que os vírus no PSD estão em constante mutação. Em reação à entrevista do líder social-democrata no programa de Ricardo Araújo Pereira, Cláudia Monteiro de Aguiar diz-se “envergonhada com o deputado Rui Rio”.

Este domingo, no programa Isto é gozar com quem trabalha, na SIC, Rui Rio sublinhou que nunca disse que era pouco patriótico criticar o Governo, mas sim que “não era patriótico agravar as críticas ao Governo por causa da fragilidade em que o Governo está [provocada pela pandemia de Covid-19]”.

Quando questionado por Ricardo Araújo Pereira sobre o “vírus” da oposição interna, o líder social-democrata disse que “os vírus no PSD estão sempre em mutação” e acrescentou que “tem achatado a curva”, permitindo que “a comunicação social, que tem de acolher esses vírus contra mim, possa ter capacidade de resposta”.

Segundo o Observador, numa referência ao hino nacional, o líder do maior partido da oposição disse ainda que António Costa não é herói do mar (“não é pescador nem marinheiro”), ao contrário dele que, sendo “Rio”, desagua no mar.

Dando continuidade à analogia, acrescentou que o primeiro-ministro “não levanta o esplendor” e que as brumas da memória lhe lembram a “memória dos governos do engenheiro Sócrates”.

Eurodeputada do PSD diz-se “envergonhada”

Cláudia Monteiro de Aguiar reagiu no Twitter à entrevista de Rui Rio no programa Isto é gozar com quem trabalha: “Senti-me envergonhada com o deputado Rui Rio”, escreveu a eurodeputada.

“Já assisti a vários líderes com o Araújo Pereira. Já sorri e soltei gargalhadas com piadas muito bem conseguidas. Este último episódio foi deplorável.

Cláudia Monteiro de Aguiar cumpre o segundo mandato no Parlamento Europeu, estando entre os seis eleitos nas listas do PSD integrados na bancada do Partido Popular Europeu.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]