Ray Chen, um famoso violinista australiano, decidiu acalmar os passageiros que estavam fechados há três horas dentro de um avião da TAP, no Porto, dando um pequeno concerto.
Na quarta-feira, um voo da TAP que voava de Amesterdão para Lisboa, foi obrigado a aterra no Porto. Segundo a Renascença, tal se deveu ao congestionamento de tráfego aéreo registado no aeroporto de Lisboa naquele dia, “o que obrigou a divergir vários voos para os aeroportos de Faro e do Porto”, disse fonte da companhia aérea.
Nenhum passageiro gosta que a sua rota seja mudada, muito menos de ficar cerca de três horas fechado dentro de um avião, mas em terra. Perante a impaciência e desagrado dos passageiros, Ray Chen decidiu pegar no seu instrumento de eleição e distraí-los um pouco.
Foi então que o músico pegou no seu Stradivarius e deu um pequeno concerto a bordo. Foi com um tributo ao compositor alemão Bach que Chen animou os passageiros e a tripulação.
“Nessa altura confesso que tocar violino era a última coisa que me passava pela cabeça, mas sabendo o quão stressantes são os voos atrasados, decidi pegar no Strad para um concerto num avião, à boa maneira antiga“, escreveu o violinista no Facebook.
Alguns passageiros também partilharam o momento.
Desde quando é que o desvio de uma aeronave para um aeroporto alternativo por motivos de tráfego aéreo se qualifica de aterragem de emergência?
A notícia só por si é interessante, não precisa de um titulo enganador e completamente incorreto.
Nem foi “em aterragem” mas sim após aterragem, e não foi de emergência mas sim por motivo de tráfego aéreo!!!