Um vídeo que está a correr pelas redes sociais mostra um grupo de estudantes, alegadamente do Porto, numa situação de abuso sexual de uma colega que estará alcoolizada. A cena terá sido filmada num autocarro, durante a Queima das Fitas.

As imagens, divulgadas pelo Correio da Manhã, mostram um jovem com a mão dentro das calças da rapariga, enquanto os restantes riem e aplaudem. Ainda se ouve uma rapariga a dizer “que nojo”, mas ninguém faz nada para travar a situação.

De seguida, a jovem levanta-se, afastando-se do suposto agressor, num momento em que se conseguirá identificar que se encontra alcoolizada.

Pelo Facebook corre uma publicação que manifesta o repúdio pela situação e que refere que o vídeo, que estará a ser partilhado no Whatsapp, mostra a cara da alegada vítima “de perto, para que o vexame e a exposição não pudessem ser menos escancarados”.

A mesma publicação também nota que “a expressão” da jovem é “de total apatia, olhar vazio, total ausência de noção”, enquanto “a cara do rapaz é de orgulho e divertimento

, levantando-se descontraidamente e sorrindo com ar cúmplice para quem filma”.

“Não contentes com filmar, estas pessoas divulgaram o vídeo por tudo quanto é lado e é agora impossível conter a velocidade a que isto se espalha”, acrescenta o comentário no Facebook, que é acompanhado por fotografias de alguns dos jovens envolvidos.

Noutras publicações na mesma rede social, surgem comentários de revolta com a situação e com a divulgação do vídeo, nomeadamente com críticas ao Correio da Manhã.

O Correio da Manhã apurou que as imagens terão sido filmadas durante a Queima das Fitas do Porto, entre 7 e 14 de Maio passado. Até ao momento, não há conhecimento de qualquer queixa relativamente ao alegado abuso.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]