Manuel de Almeida / Lusa

Vasco Lourenço, capitão de Abril

O “capitão de Abril”, Vasco Lourenço, foi hospitalizado após ter sofrido uma queda grave. Sofreu vários traumatismos com fraturas e será submetido a intervenções cirúrgicas.

Vasco Lourenço, de 77 anos, deu entrada no Hospital S. José, em Lisboa, esta terça-feira, após uma queda grave. O “capitão de Abril” sofreu traumatismos múltiplos e várias fraturas. De acordo com revista Sábado, está a ser acompanhado por uma equipa de médicos liderada por João Varandas Fernandes.

Internado na Unidade de Fraturas, será submetido esta quinta-feira a intervenções cirúrgicas, que segundo o Jornal de Notícias

, poderão demorar mais de cinco horas até estarem concluídas.

Vasco Lourenço pertenceu à comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) à época da Revolução dos Cravos, de 1974. No dia da revolução era capitão nos Açores e viria a ser nomeado para o Conselho de Estado, passando mais tarde a ingressar na estrutura informal do Conselho dos Vinte.

A 24 de setembro de 1983 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, e a 19 de abril de 1986 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]