Facebook (dr)
Sara Carreira
As circunstâncias em que ocorreu o acidente que vitimou Sara Carreira, a filha do cantor Tony Carreira, ainda estão a ser investigadas. Mas tudo indica que o carro onde seguia a jovem de 21 anos e o namorado, Ivo Lucas, foi abalroado por uma viatura que se despistou.
Sara Carreira faleceu no sábado passado, após um violento acidente de viação que deixou ferido o namorado. Iva Lucas ainda está hospitalizado, mas a sua condição será estável.
Uma fonte policial revela ao Jornal de Notícias (JN) que o carro onde o casal seguia foi atingido por uma outra viatura que se despistou ao quilómetro 61 da A1, perto do nó de saída para o Cartaxo. As duas viaturas terão sido, depois, atingidas por outros dois carros que seguiam na auto-estrada.
Sara Carreira foi a única vítima mortal do acidente que terá envolvido “três colisões em série”, como avança o Correio da Manhã (CM).
Este jornal nota que o Range Rover Evoque conduzido por Ivo Lucas “bateu numa das quatro viaturas envolvidas” no acidente e que “capotou pelo asfalto durante cerca de 100 metros, vindo ainda a ser atingido por um carro que se incendiou“.
Sara Carreira terá tido morte imediata após o capotamento do carro, segundo o JN.
Além de Sara Carreira e dos ferimentos graves em Ivo Lucas, o acidente provocou também ferimentos ligeiros à fadista Cristina Branco e à sua filha menor
que seguiam numa das viaturas envolvidas. As duas já tiveram alta do hospital.“Nevoeiro” e “muita chuva”
As dificuldades de visibilidade, bem como a chuva forte que caía na altura terão proporcionado as condições perfeitas para o acidente.
O cantor Leandro, que tem estado em contacto com o pai de Ivo Lucas, refere à CMTV que havia “muito nevoeiro” na zona.
O também cantor da banda “Anjos”, Sérgio Rosado, conta ao mesmo canal que passou pelo acidente e que “estava muita chuva”, com o piso muito escorregadio.
Entretanto, o Presidente da República apresentou “sentidas e amigas condolências” à família de Sara Carreira “pela terrível perda”, conforme escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa nota publicada no portal da Presidência da República.
A família da cantora apelou, neste domingo, à “paz” e à “privacidade” neste momento de “dor imensa” e “tristeza profunda” para poder despedir-se de Sara.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]
Pronto, já tinha que vir o Sr. Presidente da República meter o bedelho!