Dois homens com facas foram os responsáveis pelo ataque na estação de metro de Laurent Bonnevay de Villeurbanne, em Lyon, França. Há nove feridos e um morto.

Dois homens com facas foram responsáveis pelo ataque na estação de metro de Laurent Bonnevay de Villeurbanne, em Lyon, França, que fez este sábado um morto e nove feridos. A vítima mortal é um jovem de 19 anos. Um dos suspeitos já foi detido.

De acordo com o jornal francês Le Figaro, ainda não há informação sobre o motivo que levou os homens a perpetrarem este ataque que ocorreu pelas 16h30 locais (15h30 de Lisboa). Neste momento, o acesso à estação está vedado e há uma grande operação policial a decorrer para encontrar o outro suspeito.

Gérard Collomb, presidente da Câmara de Lyon, falou esta tarde e disse: “Temos que esperar pelas conclusões da investigação”. Segundo o autarca francês, as pessoas feridas estavam no topo da estação à espera de um autocarro no momento do ataque.

As autoridades francesas não apontam, por enquanto, para terrorismo.

Em maio passado, uma explosão numa rua da cidade de Lyon tinha deixado 13 pessoas feridas. A investigação viria a concluir tratar-se de uma atentado terrorista.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]