(dr) Tesla

A Tesla anunciou esta semana que a versão norte-americana do seu carro Modelo S Long Range Plus terá a maior autonomia do mundo entre os carros elétricos.

Numa nota publicada esta semana no seu site oficial, a empresa liderada pelo multimilionário Elon Musk revela que esta versão terá uma autonomia de 640 quilómetros, assumindo-se com o elétrico com mais autonomia do mundo.

A partir de agora, continua a empresa sediada na Califórnia, os veículos deste modelo terão uma bateria capaz de percorrer 402 milhas (647 quilómetros), sendo este alcance certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

No que toca à autonomia, houve um aumento de quase 20% comparativamente ao modelo S 100D de 2019, que apresenta o mesmo design de bateria da versão Long Range Plus.

Este carro da Tesla ultrapassa assim a autonomia da carrinha elétrica R1T, do fabricante norte-americano Rivian, que tem um alcance de 643 quilómetros, mas que ainda não foi certificada pela agência norte-americana acima mencionada.

Este novo modelo terá outras melhorias implementadas, que incluem redução de certos componentes do veículos, bem como novas rodas e pneus aerodinamicamente otimizados.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]