Caso o processo de impeachment avance, e Trump seja apresentado perante um júri, Jerry Nadler acredita que o presidente norte-americano seria considerado culpado “em três minutos”.
O presidente da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes, Jerry Nadler, defende que as provas apresentadas no processo de impeachment contra o presidente norte-americano são irrefutáveis e que se Donald Trump fosse apresentado perante um júri, seria considerado “culpado em três minutos”.
Em entrevista à CNN, Jerry Nadler disse que as provas mostram um “padrão” de conduta de Trump. O processo de impeachment baseia-se em acusações, por parte dos democratas, de que Donald Trump terá abusado do seu poder, ao pedir ao governo ucraniano que investigasse Hunter Biden, filho do ex-vice-presidente Joe Biden que passou pela administração da empresa energética ucraniana Burisma.
A votação da comissão de Justiça da Câmara dos Representantes deverá acontecer ainda esta semana, decidindo a favor da destituição presidencial. Segundo o Expresso
, Nadler não deverá incluir no impeachment as provas de obstrução de justiça descritas no relatório de Robert Mueller.“Há provas diretas consideráveis. Não cabe a um presidente ou aos seus apoiantes dizer que não há provas diretas suficientes quando a razão pela qual não temos mais provas é o presidente ter ordenado que ninguém no ramo executivo cooperasse com o Congresso no inquérito de impeachment”, explicou à CNN.
A votação do impeachment terá ainda de passar pelo Senado, maioritariamente dominado por republicanos, o que poderá ser decisivo para decidir a destituição de Trump. “Cabe-lhes a eles decidir se querem ser patriotas ou partidários“, atirou Nadler.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Palhaçada.
Está a ser condenado por todos os esquerdistas e democratas, que lutam há 3 anos para tapar o sol com a peneira.
Que dizer dos Clintons? Dos Bidens?
Palhaçada.