Thierry Charlier / EPA

A primeira-ministra do britânica, Theresa May, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Em entrevista, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre a forma como vê as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que negociaria com mais firmeza do que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, se estivesse a discutir as condições da saída da União Europeia (UE).

Numa entrevista à emissora “ITV” gravada na quinta-feira, em Davos, na Suíça, e que será exibida na noite de hoje, Trump afirmou que o Reino Unido está numa “boa posição” nas negociações com a UE, apesar de revelar que ele adotaria uma “atitude diferente” de May.

“Seria esse o modo como eu negociaria? Não, eu não negociaria da forma que May está a negociar. Eu teria adotado uma atitude diferente“, disse Trump, segundo um trecho da entrevista antecipado pelo jornal “Mail on Sunday”.

“Eu teria dito que a UE não é tão maravilhosa como a própria pensa que é. Teria adotado uma posição de mais firmeza sobre a saída do bloco”, completou o presidente americano.

[sc name=”assina” url=”https://www.efe.com/efe/portugal/destacada/trump-diz-que-negociaria-brexit-com-mais-firmeza-may/50000440-3506299″ source=”EFE” ]