Michael Reynolds / EPA
O Presidente dos EUA, Donald Trump
Trump está a preparar uma medida que visa a entrega de um cheque de mais de mil dólares a cada americano. O objetivo é combater as consequências económicas da Covid-19.
O presidente norte-americano, Donald Trump, quer dar mais de mil dólares em cheque a cada americano, no âmbito de um programa de apoio económico de combate ao surto do novo coronavírus. A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas do líder norte-americano.
Os Estados Unidos já estão a estudar e agilizar um plano de ação de combate às consequência económicas da Covid-19. No fim-de-semana, a Câmara dos Representantes aprovou uma série de medidas para mitigar os efeitos da pandemia, nomeadamente o aumento do subsídio de desemprego, verbas adicionais para ajudar na alimentação das crianças e cidadãos seniores e baixa médica a mais trabalhadores.
O secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, tem um pacote de 850 mil milhões preparado para este efeito. Nesse sentido, está prevista uma reunião com os republicanos do Senado esta quarta-feira para debater esta questão, escreve o Negócios
.“Os americanos precisam de dinheiro já e o presidente quer dar-lhes dinheiro já. E quando digo já, falo nas duas próximas semanas”, salientou Mnuchin, fazendo a ressalva de que o cheque não é destinado a cidadãos milionários.
Mnuchin reforçou ainda a urgência de aplicar esta medida o mais rapidamente possível e diz que tudo está a ser feito para que tal aconteça. Sem dar um valor concreto, o secretário do Tesouro aponta que será superior a mil dólares.
Em 2009, os Estados Unidos já aplicaram uma medida semelhante para combater a crise financeira. Todavia, na altura, entre assinar o decreto e toda a burocracia, os cheques demoraram cerca de dois meses a chegar aos americanos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
1000 dólares, enquanto um teste ao novo vírus custa 3000 a 5000 dólares - e os seguros não pagam!!
Lindo....