O presidente norte-americano voltou a fazer das suas no Twitter. Trump insultou, esta quinta-feira, dois apresentadores do canal MSNBC, que lhe tinham dirigido algumas críticas. Melania diz que quem se mete com o marido leva.
Donald Trump voltou a utilizar a sua conta no Twitter para mostrar a sua opinião. Desta vez, os alvos a abater foram dois apresentadores do canal norte-americano MSNBC, que dirigem o programa “Morning Joe”.
Em causa estão as críticas que os apresentadores, Mika Brzezinski e Joe Scarborough, dirigiram ao presidente norte-americano sobre a sua atuação como presidente dos EUA.
Trump não gostou e, por isso, não poupou nas críticas à dupla do canal televisivo. Na rede social, o presidente referiu-se ao “Morning Joe” como um programa de fracas audiências e considerou que Mika é “louca” e tem “um baixo Q.I” e que Joe, por sua vez, é um “psicopata”.
Além disso, o chefe de Estado ainda fez questão de recordar um incidente antigo com o casal. “Vieram a Mar-a-Lago três noites seguidas perto da passagem de ano e insistiram em juntar-se a mim. Ela sangrava muito por causa de um face-lift. Eu disse não!”.
Chuva de críticas nas redes sociais
Segundo o The Guardian, a conduta do Presidente está a gerar muitas críticas, entre as quais a do senador republicano Lindsey Graham. “Senhor presidente, este seu tweet ficou aquém do cargo e representa o que há de errado na política americana, não a grandeza da América”, escreveu também no Twitter.
“Por favor, pare. Isto não é normal nem digno da presidência“, escreveu, por sua vez, o senador Ben Sass, citado pelo jornal britânico.
Como seria de esperar, o canal MSNBC também teve uma palavra a dizer, considerando num comunicado que “é um dia triste para os EUA
quando o Presidente passa o seu tempo a agredir, a mentir e a difundir ataques pessoais mesquinhos em vez de fazer o seu trabalho”, cita a CNN.Até a autora de Harry Potter, que esta semana viu o primeiro livro da saga completar 20 anos de existência, deixou críticas ao Presidente norte-americano. Com uma frase de Abraham Lincoln, J.K. Rowling escreveu: “Quase todos os homens são capazes de superar a adversidade mas, se quiser pôr à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder”.
Melania sai em defesa do marido
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, já saiu em defesa de Trump, como mostra o The Guardian. “Este é um Presidente que combate fogo com fogo e que certamente não se deixa ser agredido pelos media liberais”.
Melania Trump, que geralmente não costuma fazer muitas declarações sobre a vida política do marido, também saiu em sua defesa através de um comunicado divulgado pelo seu representante. “Tal como a Primeira Dama já tinha dito no passado, quando o marido é atacado, ataca de uma forma dez vezes mais forte”.
Mika Brzezinski respondeu por si própria no Twitter, com uma simples imagem de um pacote de Cheerios no qual se lê “Feito para mãos pequenas”, naquilo que será uma clara tentativa de gozar (como já vem a ser habitual) com a pequena dimensão das mãos do Presidente republicano.
O que nao aparece nas noticias portuguesas, é as constantes fakenews anti-trump, e o escandalo que está a acontecer com vários apresentadores da CNN a serem apanhados a falar em privado que a história da colusão com os russos de Trump, é tudo fake. Alguém vê essa noticia traduzida para português? Nada