Numa entrevista com Matt Lauer, apresentador do Today Show, da NBC, o presidente eleito dos Estados Unidos falou sobre a sua utilização do Twitter e lançou farpas à sua representação no Saturday Night Live.

Na quarta-feira Donald Trump foi escolhido pela revista TIME como a Personalidade do Ano. No mesmo dia, em entrevista com o Today Show, da NBC, falou sobre a sua utilização do Twitter e lançou farpas à sua representação no Saturday Night Live.

O presidente eleito norte-americano tem sido crítico do programa de humor e tem mostrado particular desagrado pelo seu retrato no programa, interpretado por Alex Baldwin. No início de dezembro, o multimilionário escreveu no Twitter que a imitação de Baldwin “não poderia ser pior” e que o programa era “triste” e “sem piada“.

“Não acho ser boa“, respondeu quando questionado sobre a atuação de Baldwin. “Gosto dele como ator, mas não acho que a imitação me represente. É de má índole… e não gosto disso.”

“Honestamente, da maneira como o programa está… quem sabe durante quanto mais tempo vai durar?“, provocou. E acrescentou: “É um programa terrível.

Matt Lauer perguntou ao magnata se ele teria considerado a hipótese de parar de ver o SNL, em vez de assistir todas as semanas para se queixar.

“Eu apresentei o ‘SNL’ quando era um bom programa, mas já não o é“, respondeu Trump. “Não tem nada a ver comigo… Não há nada de engraçado. As rábulas são horríveis.”

Trump apresentou o Saturday Night Live na sua 41.ª temporada, a 7 de novembro de 2015. A sua estreia como apresentador do programa da NBC foi a 3 de abril de 2004.

O jornalista e anfitrião questionou o presidente eleito se acreditava ser possível quebrar os seus hábitos hostis no Twitter. Desde a sua eleição, Trump utilizou a rede social para atacar diversos alvos: desde o elenco do musical Hamilton à redação do The New York Times.

Mas Trump mantém a postura de desconfiança dos media, que assumiu durante a campanha eleitoral: “Acho que sou bastante controlado no Twitter e falo sobre questões importantes.”

“Comunico mais rapidamente do que através de um comunicado de imprensa. E a mensagem é muito mais honesta, porque não passa por repórteres desonestos“, disse Trump.

Espalha Factos