(dr) Instagram
Asia Argento e Jimmy Bennett em 2013
A versão da história contada pela atriz e realizadora italiana pode ter sido comprometida com uma fotografia e várias mensagens de texto. Entretanto, o jovem ator que a acusa de assédio também falou pela primeira vez.
Asia Argento negou, esta terça-feira, ter tido relações sexuais com Jimmy Bennett, o jovem ator e músico a quem terá pagado 380 mil dólares, depois de este alegar que foi vítima de assédio e abuso sexual pela atriz, em 2013, quando tinha apenas 17 anos.
A relação sexual terá acontecido num quarto de hotel na Califórnia, estado norte-americano onde é crime um adulto ter sexo com uma pessoa com menos de 18 anos.
No comunicado divulgado, a atriz e realizadora italiana mostrou repúdio total pela notícia divulgada, no último domingo, pelo New York Times, e acrescentou que foi o seu namorado, o chef norte-americano Anthony Bourdain, que se suicidou em junho, quem insistiu para que as acusações de Bennett fossem tratadas em privado, o que resultou no acordo financeiro em questão.
“Anthony tinha medo da publicidade negativa que esta pessoa, que considerava ser perigosa, poderia fazer sobre nós”, afirmou Argento na mesma nota. Por isso, o chef e apresentador de vários programas de televisão encarregou-se de ajudar economicamente o jovem ator, com a condição de este não voltar a intrometer-se nas suas vidas.
Porém, existem fotografias e trocas de SMS que podem comprometer a história contada pela atriz, uma das pioneiras do movimento #MeToo e uma das primeiras a denunciar publicamente o produtor Harvey Weinstein.
Para além de uma fotografia em que os dois atores, que contracenaram no filme “Maldito Coração” como mãe e filho, surgem os dois numa cama
, aparentando estar em tronco nu, o TMZ, site norte-americano dedicado às celebridades, também divulgou algumas mensagens de texto trocadas entre Argento e uma amiga.(dr) TMZ
A fotografia comprometedora de Asia Argento e Jimmy Bennett
Nas mensagens, Argento admite que teve relações sexuais com o jovem e que “foi estranho”, escrevendo ainda que só “soube que era menor quando me mandou aquela carta”.
“O miúdo estava excitado e saltou para cima de mim” e “disse-me que eu era a sua fantasia sexual desde os 12 anos” são outras coisas que se podem ler nas SMS divulgadas pelo TMZ.
O site de celebridades também revelou uma carta que o jovem ator terá mandado à realizadora italiana, onde se pode ler: “Asia, adoro-te com todo o meu coração. Estou tão contente por nos termos encontrado novamente e por te ter na minha vida”.
Asia conta ainda à amiga em que estão que “ele escreveu-me isto depois e continuou a enviar-me fotografias nas quais surgia nu, sem eu lhe pedir, todos estes anos. Só parou duas semanas antes de o advogado dele me enviar uma carta”.
Jimmy Bennett fala pela primeira vez
Entretanto, o jovem ator, que inicialmente deixou claro pelo seu advogado que não queria dar entrevistas sobre o assunto, enviou um comunicado à NPR.
“Inicialmente, não quis falar sobre a minha história porque escolhi tratar das coisas em privado com a pessoa que me ofendeu. Não fiz nenhum comunicado nas últimas horas e dias porque me senti envergonhado e com medo de ser falado pelo público”.
“Eu era menor de idade quando aquilo aconteceu. Na altura, eu acreditei que ainda havia um estigma na nossa sociedade por ser do sexo masculino. Procurei fazer justiça da forma que me pareceu fazer mais sentido naquela altura. Não pensei que as pessoas fossem entender o que tinha acontecido aos olhos de um rapaz adolescente”.
“Muitos homens e mulheres corajosos falaram das suas experiências durante o movimento #metoo, e agradeço pela coragem que cada um deles teve para tomarem essa posição”, pode ler-se na mesma nota.
O jovem ator e músico conclui dizendo que este episódio com Argento foi uma das várias adversidades da sua vida e que o quer deixar no passado. “Mas hoje escolhi andar para a frente, e nunca mais em silêncio“.
A NPR já tentou chegar à fala com os vários representantes da atriz italiana, mas sem ter conseguido obter qualquer resposta. A emissora também acrescenta que a polícia de Los Angeles já está a investigar o caso.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Pelas mensagens, parece claro que ele é que se meteu com ela!!
"disse-me que eu era a sua fantasia sexual desde os 12 anos”...
E depois enviava fotos até que recebeu uns bons milhares de dólares...
Parece-me que ele, de inocente e abusado não tem nada...