O autocarro, pertencente à Frota Azul, do grupo Barraqueiro, terá entrado em despiste na sequência de uma indisposição do motorista e caído numa ribanceira.
No local foi montada uma tenda/hospital do INEM, que deslocou para o local mais de 156 operacionais, apoiados por 59 veículos e dois helicópteros de socorro.
Uma das vítimas mortais é removida do local do acidente. As vítimas são de nacionalidade holandesa

Pelo menos três pessoas morreram num acidente com um autocarro que capotou esta noite no Algarve, quando transportava turistas holandeses provenientes do aeroporto de Faro com destino a Armação de Pêra.

O acidente ocorreu junto ao nó que faz a ligação à A22, na Via do Infante, junto a Paderne, no sentido Faro-Portimão, disse fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, o acidente, que ocorreu às 23:02 e cujas causas ainda são desconhecidas, provocou também 29 feridos, alguns dos quais com gravidade.

Segundo a SIC Notícias, o autocarro, pertencente à Frota Azul, do grupo Barraqueiro, terá entrado em despiste na sequência de uma indisposição do motorista

e caído numa ribanceira.

As três vítimas mortais são duas mulheres, de 30 e 60 anos, e um homem de 50 anos, todos de nacionalidade holandesa.

Os feridos receberam auxílio no local, sendo posteriormente transportados para o hospital de Faro ou outros.

No local foi montada uma tenda/hospital do INEM, que deslocou para o local mais de 80 operacionais, 20 ambulâncias e dois helicópteros de socorro.

ZAP / Lusa