Antonio Garcia / EPA
Victor Barrio, no solo, depois de ter sido violentamente atingido pelo touro que lidava
O toureiro espanhol Victor Barrio morreu este sábado, em Teruel, na região de Aragão, depois de ter sido brutalmente colhido pelo animal que lidava.
O matador Victor Barrio
, de 29 anos, lidava o seu terceiro touro – um animal com mais de 500 quilos – quando foi atingido por uma cornada no peito que lhe perfurou um pulmão.A tragédia ocorreu durante a tourada da Feria del Angel, em Teruel, Aragão.
Imagens captadas por emissoras de televisão mostram o animal a atirar Barrio ao ar, antes de o atingir violentamente com um chifre no lado direito do peito.
O toureiro foi levado para a enfermaria da praça de touros, mas os médicos nada puderam fazer. Barrio acabou por não resistir aos ferimentos, e faleceu no local.
Segundo o diário espanhol El Pais, a corrida foi suspensa
Barrio tornou-se o primeiro toureiro a morrer este século numa arena espanhola. O último caso tinha sido o de José Cubero, El Yiyo, em 1985.
ZAP
com todo o respeito pelo jovem que faleceu, mas ... e quantos touros já morreram na praça??... foram seres, vidas mortas por nada, só pelo prazer distorcido de uns poucos loucos que tardam em enxergar a realidade da vida: ser , qualquer que seja é divino , foi feito por Deus e há que respeitar todas as vidas.