Uma rixa entre familiares com recurso a arma de fogo e arma branca provocou um morto no interior do estabelecimento.

A informação está a ser avançada pela TVI24 que adianta que, dentro da Escola Básica 2,3 de Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, aconteceu uma troca de tiros.

Por volta das 10 horas, os familiares de um dos alunos entraram na escola e dispararam, havendo, além disso, agressões com recurso a uma arma branca.

Os alunos presentes no estabelecimento de ensino terão entrado em pânico e ligado de imediato aos Encarregados de Educação para que pudessem sair do recinto escolar.

Os desacatos ocorreram entre familiares de alunos daquela escola, na Nazaré, Leiria, e fizeram um ferido grave, apurou a TVI junto de fonte do CDOS e do INEM.

O homem de cerca de 50 anos, foi transportado ao Hospital de Santo André, em Leiria, acabando por falecer.

Ao que a TVI apurou, o incidente ocorreu no pátio da escola e os alunos já estão a ser retirados do estabelecimento, depois de alguns terem ficado em estado choque. As aulas foram, entretanto, canceladas e a escola encerrada.

Segundo o Correio da Manhã, na origem dos desacatos terá estado um desentendimento

entre familiares de um aluno do estabelecimento de ensino.

Uma das crianças que terá presenciado o momento em que a rixa aconteceu explicou que a vítima dos disparos será o avô de um menino que frequenta a escola, e o autor será o pai dessa mesma criança.

“O pai de um amigo meu deu um tiro ao avô dele. Ele tinha ordem para não ver o filho mas queria ver o filho. Trouxe uma pistola e ouvi dizer que também trouxe uma faca“, revelou.

O Jornal de Notícias, por sua vez, avança que o pai se dirigiu à escola depois de ter autorização do tribunal para ver o filho. Ao saberem disso, a mãe e o avô materno da criança foram ter ao local, onde os confrontos acabaram por ser desencadeados.

O avô do rapaz, de 52 anos, foi agredido com uma facada pelo homem e, ao tentar defender-se, acabou por ser atingido por quatro tiros.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]