Cristobal Herrera / EPA
Agentes da polícia após o tiroteio na escola de Parkland
Este domingo, um homem entrou numa igreja norte-americana e atirou sobre os fiéis, matando um e deixando outro gravemente ferido.
Este domingo de manhã, um homem abriu fogo sobre os fiéis que participavam numa missa numa igreja em em White Settlement, no Texas, Estados Unidos. Segundo o Observador, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.
A polícia de White Settlement foi chamada à igreja pouco antes das 10h locais (16h em Lisboa). O atirador entrou na igreja e abriu fogo durante uma missa, mas acabou por ser abatido por dois fiéis que estavam armados, adiantou à CNN o responsável da polícia local.
“Dois frequentadores da igreja responderam ao fogo”, disse à imprensa J.P. Bevering, chefe da polícia de White Settlement. Os disparos atingiram o suspeito, que morreu no local.
O atirador e uma das vítimas morreram em ambulâncias a caminho do hospital. A outra vítima chegou a ficar sem sinais vitais, mas foi reanimada
pelos paramédicos e encontra-se agora em estado crítico.Greg Abbott, governador do Texas, considerou o tiroteio como “um perverso ato de violência”. “Os lugares de adoração devem ser sagrados e estou grato pelos membros da igreja que agiram rapidamente para abater o atirador e ajudaram a evitar a perda de outras vidas.”
O FBI disse estar a investigar a motivação do ataque.
Anualmente, 36.000 pessoas morrem nos Estados Unidos por disparos de arma de fogo, um número que abrange suicídios, homicídios, acidentes e tiroteios nos quais participou a polícia.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Isto é que são cristãos mesmo muito crentes... acreditam em Deus e tal, mas, pelo sim, pelo não, e melhor é andar armado até na igreja (não vá Deus estar distraído)!!!
O pior é que o louco pode ter sido enviado por Deus para os testar e eles, assim, interferiram na sua vontade!...