Nuno André Ferreira / Lusa
Momento em que é feita a detonação de explosivos que ficaram por rebentar após a explosão na fábrica de pirotecnia na aldeia de Avões, em Lamego
As autoridades estão a investigar as causas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Lamego, que causou 8 vítimas, e uma das hipóteses mais fortes é que o acidente tenha sido causado por um telemóvel.
A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que adianta que a utilização de um telemóvel perto dos dois veículos que estariam a ser carregados com material pirotécnico pode ter provocado a explosão.
O incidente fez oito vítimas, seis já confirmadas mortas e duas dadas como desaparecidas, uma vez que ainda não foram encontrados os respectivos vestígios biológicos, depois da explosão de elevadas dimensões.
Os investigadores que estão a estudar o caso acreditam que o uso de um telemóvel, num dia marcado por altas temperaturas e baixa humidade, pode ter tornado o material pirotécnico “instável”, levando-o a explodir, conforme sustenta o JN.
As Seguradoras estão também a avaliar o caso e já foi anunciada a possibilidade de os familiares das vítimas terem as indemnizações em risco, um dado que pode ser reforçado por esta teoria de que terá sido um telemóvel que provocou a explosão.
O acidente de Lamego foi o maior já registado em fábricas de pirotecnia em Portugal, e destroçou uma família – das oito vítimas, seis pertenciam à família do dono da fábrica, que também morreu nas explosões.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]
Exacto... foi o samsung note... realmente....