A TAP vai duplicar a partir deste domingo as ligações aéreas entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações diárias em cada sentido, com partidas de hora a hora, e tarifas a partir de 39 euros.

Esta ponte aérea Lisboa-Porto vai contar com uma nova frota, será operada pela TAP Express – a nova designação da Portugalia – e terá aviões Airbus A320 nos horários e períodos de maior procura.

De acordo com fonte oficial da TAP, citada pela RR, vai haver dois balcões de ‘check-in’ exclusivos para os passageiros da ponte aérea, estando o percurso até à porta de embarque devidamente assinalado para ser o mais “rápido e simples possível” e para tornar a opção área competitiva.

Até julho, a TAP Express irá ter a frota totalmente renovada com 17 aeronaves – oito ATR52 com capacidade para 70 passageiros e nove Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros, num investimento total de cerca de 400 milhões de euros.

“O importante é chegar ao aeroporto sabendo que muito em breve está a sair outro avião. A ideia é entrar em concorrência efectiva com o comboio e até com o sistema de autocarros”, explica o presidente da TAP, Fernando Pinto.

A semana passada, a CP anunciou uma campanha promocional com viagens Lisboa-Porto por 9,5 euros nos comboio Intercidades. No Alfa Pendular, o preço será de apenas 11 euros.

Os novos preços vão entrar em vigor já a partir do final deste mês de Março, representando descontos superiores a 65% nas viagens de longo curso, em todos os percursos.

Para beneficiar destes descontos os passageiros têm que adquirir os bilhetes com pelo menos oito dias de antecedência.

ZAP