Janice Haney Carr / CDC
Bacterias Gram-negativas de Legionella pneumophila
O surto de infeção com a bactéria ‘Legionella’ no hospital São Francisco Xavier provocou dois mortos, um homem de 77 anos e uma mulher de 70 anos, anunciou a Direção-Geral da Saúde.
Uma mulher de 70 anos, internada no Hospital de Santa Maria, e um homem de 77 anos, a receber tratamento num hospital privado, morreram esta segunda-feira, avançou a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas. Ambos estavam em unidades de cuidados intensivos e sofriam de outras doenças, especificou.
Segundo a diretora-geral de Saúde, neste momento existem 29 casos identificados. Além das duas vítimas mortais, há ainda três doentes em unidades de cuidados intensivos e no total estão internadas 26 pessoas, escreve o Diário de Notícias
.Ainda de acordo com Graça Freitas, os dados epidemiológicos indicam que o surto está na fase descendente.
A bactéria ‘legionella’ foi detetada, no sábado, no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tendo começado com apenas oito casos que foram aumentando com o tempo.
Este domingo, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, admitiu que “alguma coisa correu mal” neste caso, apesar de ter confiança de que “as melhores práticas foram seguidas”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Este governo socialista consegue matar mais gente que um atentado islâmico !
Já não bastavam os mais de 100 mortos nos incêndios, e continua o número a subir agora com uma ocorrência de Legionella. Adalberto Campos Fernandes, admitiu que “alguma coisa correu mal”. Pois foi... como nos incêndios.