Evandro Mota, mental coach do Flamengo, revelou o segredo de Jorge Jesus numa recente entrevista. O constante pensamento naquilo que é melhor para a equipa faz parte da fórmula do seu sucesso.
As recentes conquistas de Jorge Jesus no Flamengo levaram o treinador português para as boas graças dos adeptos e do povo brasileiro, em geral. Até mesmo os mais céticos parecem agora acreditar nas capacidades de Jorge Jesus, que conseguiu levar o Flamengo ao título de campeão nacional e continental.
Evandro Mota, mental coach do Flamengo, é o único brasileiro na equipa técnica de Jorge Jesus e, numa entrevista ao Lance, revelou o segredo para o sucesso do ‘mister’.
“A metodologia do Jorge Jesus prioriza sempre a equipa, todas as decisões são em função daquilo que é melhor para a equipa. Procuramos trabalho da convivência para formar uma equipa forte, não da conveniência de um ou outro atleta para obter resultados. Acreditamos no trabalho da equipa, essa é a metodologia de Jorge Jesus, com quem tenho muito orgulho de trabalhar há cinco anos”, disse.
Essa ideologia transparece em campo e, até na hora de levantar o ‘caneco’, a decisão de erguerem a taça juntos foi dos próprios jogadores. “Não é à toa que estão a conquistar o que estão a conquistar. Muito trabalho, qualidade da metodologia do Jorge Jesus
e pessoas muito especiais”, explicou.O mental coach falou ainda da outra estrela da companhia, Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa. Os dois golos do avançado brasileiro na final da Libertadores foram decisivos para gravar, mais uma vez, o nome do Flamengo na história do futebol sul-americano. No entanto, Evandro Mota diz que o próprio jogador reconhece que ainda tem muito que evoluir.
“Gabigol é muito especial. Tem 22 anos e tem consciência de que precisa melhorar em alguns aspetos. Está a procurar fazer isso. Está de parabéns“, salientou.
Evandro Mota não revelou o segredo do ‘artilheiro’ ex-Benfica, mas a continuar assim, o céu é o limite para o jogador que foi cedido esta temporada pelo Inter de Milão.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]