José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting anunciou que vai processar Pedro Guerra, comentador desportivo benfiquista, por proferir “mentiras que visavam o clube” no programa emitido pela TVI.

Num comunicado publicado esta terça-feira, o Sporting anunciou que vai processar o comentador benfiquista devido às declarações desta segunda-feira no programa “Prolongamento” da TVI 24, avança o jornal Record.

Pedro Guerra afirmou ter na sua posse um alegado contrato entre os leões e Mitroglou, jogador que acabou depois por rumar ao Benfica.

O clube leonino desmentiu a existência desse contrato e fala numa “sequência reiterada de mentiras” que não podem ficar “sem consequências legais”.

“Teve conhecimento o Sporting Clube de Portugal de que no programa Prolongamento, ontem emitido na TVI, foram mais uma vez proferidas pelo comentador Pedro Guerra mentiras que visavam o Clube, na sequência, aliás, do que já vinha sendo feito noutros programas televisivos de outro canal pelo mesmo comentador.

Em declarações ao Observador, o comentador afirmou que “esclarecerá tudo” no próximo programa da TVI e diz ainda ter “muito respeito pela grande Instituição que é o Sporting”.

ZAP