Antonio Cruz / ABr

Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates vai passar a terceira noite no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide. Depois de ter passado o dia no Tribunal Central de Instrução Criminal, onde foi interrogado pelo Juiz Carlos Alexandre, o ex-primeiro-ministro e os restantes três detidos continuam sem saber quais as medidas de coação que irão ser aplicadas.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates regressou este domingo, às 08h35, ao Campus da Justiça, em Lisboa, para ser interrogado pelo juiz de Instrução Criminal, Carlos Alexandre

.

Os restantes três detidos no âmbito do mesmo inquérito, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna, regressaram ao estabelecimento prisional anexo ao edifício da Polícia Judiciária (PJ), onde já tinham passaram a noite de sexta para sábado.

Sem adiantar pormenores sobre a investigação em curso, o advogado do ex-primeiro-ministro, João Araújo revelou aos jornalistas, à saída do Campus da Justiça, que o interrogatório vai continuar esta segunda-feira, às 9h15.

Ainda segundo o advogado, as medidas de coação aplicadas a José Sócrates apenas serão conhecidas “eventualmente esta segunda-feira”.

ZAP / Lusa