Mário Cruz / Lusa
Ex-primeiro ministro e ex-líder do PS, José Sócrates
A primeira saída de José Sócrates em liberdade foi para visitar Mário Soares, no passado sábado, e o ex-primeiro-ministro teve direito a boleia num carro oficial do Estado, com motorista e combustível pagos pelos contribuintes.
José Sócrates pôs o primeiro pé fora de casa, depois de ter sido revogada a medida de coacção de prisão domiciliária que o mantinha detido, para visitar o amigo Mário Soares.
O ex-Primeiro-Ministro foi retribuir a simpatia ao antigo Presidente da República, uma vez que Soares foi diversas vezes visitar Sócrates, não só ao Estabelecimento Prisional de Évora mas também quando estava detido na sua residência.
E essa viagem até casa do ex-Presidente da República fez-se num “carro do Estado, com combustível e motorista pagos também pelo Estado”
, revela esta segunda-feira o Correio da Manhã.Esse carro oficial do Estado, um Mercedes S350, de acordo com a mesma fonte, foi atribuído a Mário Soares como benefício por ter sido Presidente da República. Este é um privilégio atribuído a todos os ex-chefes de Estado de Portugal.
José Sócrates é suspeito de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de corrupção activa e passiva no âmbito do processo Operação Marquês.
O ex-governante está agora proibido de se ausentar do território nacional e de contactar com outros arguidos do mesmo processo.
ZAP
Tinha que ser uma fonte do correio da manhã !!! Se o carro pertence ao Mário Soares e foi o seu motorista que o ia a conduzir. Porque é que vem o correio da manhã tentar arranjar polémica ao dizer que foi gasto o dinheiro dos contribuintes? Relembro que o carro foi cedido ao Mario Soares a quando presidente da republica. Faz uso dele da maneira que bem entender. Ou será que todas as pessoas que já foram transportadas nesse mesmo carro vão ser também acusadas de gastar o dinheiro publico ?