O Estado norte-americano da Califórnia foi abalado hoje por um sismo de magnitude 6,4 que foi sentido em um vasto perímetro, anunciaram a agência dos EUA para a Geologia e várias testemunhas.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos avançou que o epicentro do abalo foi localizado na região de Searles Valley, cerca de 240 quilómetros a nordeste de Los Angeles, e a uma profundidade de 8,7 quilómetros.
O tremor ocorreu às 10:33 locais (18:33 de Lisboa). Foram sentidas várias réplicas após o sismo, mas ainda não há informações concretas sobre eventuais consequências humanas ou materiais. Apesar de tudo, há vários vídeos a correr nas redes sociais que ilustram alguns danos causados pelo terramoto
.O Departamento de Bombeiros de Kern, citado pela TSF, informou que recebeu mais de duas dezenas de pedidos de ajuda, para “assistência médica” e “incêndios em estruturas” na cidade de Ridgecrest, no estado da Califórnia.
Segundo a agência Reuters, a Califórnia é propensa a uma maior atividade sísmica, uma vez que está localizada o anel de fogo do Pacífico.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]