Dois homens armados fizeram esta manhã vários reféns numa igreja perto de Rouen, no norte de França. Um padre foi morto e os assaltantes foram neutralizados pela polícia.
Segundo a BBC, que cita a imprensa francesa, os dois homens, armados com facas, entraram na igreja de Saint-Etienne de Rouvray, no norte de França, e fizeram vários reféns.
Entre os reféns estava um padre, a única vítima mortal do sequestro, duas freiras e alguns fiéis.
Em comunicado, o arcebispado de Rouen confirmou a morte do padre, Jacques Hamel
, de 84 anos.O presidente François Hollande confirmou que se tratou de um ato terrorista e que os dois homens disseram agir em nome do Estado Islâmico.
Segundo o jornal alemão Bild, a organização terrorista já reivindicou o ataque.
Agentes do corpo de elite da Brigada de Investigação e Intervenção da polícia estiveram no local para tentar pôr fim ao sequestro, que começou entre as 09h00 e as 09h30 da manhã.
A área foi interdita e a polícia pediu aos moradores para se afastarem daquela zona. Neste momento, estão a vasculhar a igreja e a tentar perceber se há explosivos no seu interior.
Os dois assaltantes foram abatidos pelas autoridades, confirmou o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henri Brandet, que acrescentou ainda que um dos feridos está em estado crítico.
ZAP / Lusa
Bem, o problema entrou na europa com toda a força.
A questão agora é, o que vão fazer os governos para eliminar esta violência?
Vão censurar as notícias sobre estes crimes, sim porque se tratam de crimes, como algum defendem? Não se esqueçam, se começarem a censurar estas notícias, brevemente a censura poderá passar a outros níveis.
Alguém aceita passar a viver em sobressalto, sem saber se um maluco lhe vai cortar o pescoço, porque somos europeus?
Alguém aceita viver com esta insegurança?
Os fanatismos são todos perigosos, sejam eles políticos ou religiosos, mas situações extremas requerem medidas extremas...