gageskidmore / Flickr

Arnold Schwarzenegger

A estrela de Hollywood Arnold Schwarzenegger processou o fabricante de robôs russo Promobot por usar a sua imagem e a sua voz, sem permissão, no modelo Robo-C.

O ator Arnold Schwarzenegger está a exigir 10 milhões de dólares, assim como todos os lucros obtidos com o Robo-C, avança a TMZ. De acordo com a publicação, o uso do seu rosto em anúncios “diminui a sua merecida reputação como estrela do cinema”.

A estrela de Hollywood alega que a empresa Promobot está a usar um robô, com uma aparência muito semelhante à sua, para promover e comercializar o robô em causa. Por isso, pretende que a empresa seja impedida de usar o seu rosto e voz para comercializar o serviço personalizável android “Robo-C“.

De acordo com a TMZ, no ano passado, a empresa terá pedido a Arnold Schwarzenegger para posar para uma fotografia ao lado do robô, mas o ator recusou.

A Promobot concordou em parar de usar o “robô Schwarzenegger” em eventos públicos depois de o advogado do ator ter enviado uma carta de cessação e desistência.  Mesmo assim, apesar do processo por apropriação indevida do direito de publicidade, a empresa continuou a usar o Robo-C

, tendo marcado presença na Consumer Electronics Show (CES), um evento realizado em Las Vegas, em janeiro deste ano.

No entanto, o fabricante tecnológico contestou a informação da TMZ, afirmando a meios de comunicação russos, na quinta-feira, que “não há processo”. A Promobot adiantou ainda que está em negociações com a empresa de Schwarzenegger, há meses, para resolver esta disputa.

O site da empresa informa que o Robo-C é parecido com “qualquer humano na Terra, independentemente do género, idade ou nacionalidade”.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]