António Cotrim / Lusa
O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes
O presidente do Aliança, Pedro Santana Lopes, defendeu a generalização dos seguros de saúde para todos os portugueses, considerando “insustentável que só os ricos possam aceder ao sistema privado”.
Pedro Santa Lopes lançou esta intenção no encontro da direção de campanha eleitoral do seu partido que reuniu ontem, em Tomar, os cabeças de lista às eleições legislativas e os coordenadores distritais, acentuando que “todos devem ter o seu seguro de saúde”, segundo avançou o ECO.
Sem referir quais, Pedro Santana Lopes defendeu apoios aos “cerca de metade dos portugueses que não têm sequer rendimentos que lhe permitam pagar IRS”, pelo que no acesso aos seguros de saúde esse “apoio” devia existir.
Segundo o presidente do Aliança, “temos de generalizar os seguros de saúde” e “mudar a estrutura de financiamento do Serviço Nacional de Saúde”, concluindo que este, “assim como está, não dá”.
Já Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, havia defendido o modelo de seguro de saúde, defendendo que estas despesas devem ser dedutíveis no IRS das famílias.
[sc name=”assina” by=”TP, ZAP”]
Pois, por que é que a ADSE é apenas para funcionários públicos ? Que democracia é esta ? Por que é que quem não for servidor do Estado tem que levar toda a vida um chuto no cu ? Está na altura de alargar a ADSE a todos os portugueses que aceitem as suas condições. O regime dito democrático tem que ser para todos, não apenas para privilegiados. Faz-se justiça, finalmente.