Tiago Petinga / Lusa
Ricardo Salgado, ex-presidente do BES
Ricardo Salgado confessa que está a viver com grandes dificuldades, tendo apenas disponível um valor mensal correspondente a “dois salários mínimos”, depois de ter visto a sua pensão de 40 mil euros arrestada pela justiça.
Em declarações divulgadas pela SIC, o ex-presidente do BES refere que o arresto da sua pensão de 40 mil euros, no âmbito do processo Operação Marquês, está a ter “um impacto tremendo” na sua vida.
“Estou a ter que adaptar a minha vida a essa situação”, confessa o ex-banqueiro, cuja pensão foi arrestada para vir, eventualmente, a ser usada para pagar indemnizações, no caso de ser dado como culpado na Operação Marquês.
“Como banqueiro, descontei toda a minha vida, com um montante de capital muito elevado”, queixa-se Ricardo Salgado, notando que agora enfrenta grandes dificuldades financeiras, tendo que fazer face aos dias com um rendimento mensal equivalente a apenas “dois salários mínimos”
.Confrontado pela SIC com a situação dos lesados do BES, Salgado diz que não se sente culpado. “Dói-me profundamente a situação”, refere, sublinhando, todavia, que o problema foi criado pelo processo de resolução que diz ter sido “um desastre”.
Quando saiu do BES, “o banco tinha recursos mais do que suficientes para reembolsar os lesados e era o que estava previsto”, diz ainda Salgado.
“Nunca subornei ninguém em toda a minha vida”, assegura também o ex-banqueiro, frisando que “quando a investigação chegar ao fim”, está certo de que será “ilibado”.
[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]
Está a gozar que nem um perdido...
Como se este aldrabão não tivesse contas em tudo o que é off-shore, e nas contas de "amigos" idênticos ao Carlos de Sócrates...
E será que a Justiça fez o mesmo ao Zeinal, Granadeiro, Armando Vara, e restantes arguidos do processo Marquês ?!?