Itisa / wikimedia
A RTP gastou mais 35,7% com os salários dos administradores da empresa pública em 2015 do que no ano anterior. Estão em causa valores de mais de 334 mil euros do que os 246 mil euros verificados em 2014.
Estes dados constam de um documento a que o Correio da Manhã teve acesso e que especifica que a equipa liderada por Gonçalo Reis recebeu uma verba de 260 mil euros em compensações salariais.
O presidente surge à cabeça, com 110 mil euros de remunerações, seguindo-se o administrador para os conteúdos, Nuno Artur Silva, com 82 mil euros e a administradora financeira, Cristina Vaz Tomé, com 68 mil euros.
A RTP ainda pagou 74 mil euros pagos à equipa do anterior presidente da RTP, Alberto da Ponte
, que saiu de funções em Fevereiro de 2015.RTP.pt
O novo presidente do conselho de administração da RTP, Gonçalo Reis
Alberto Ponte recebeu cerca de 27 mil euros, Luiana Nunes auferiu 26 mil e António Beato Teixeira ficou com 22 mil, conforme destaca o CM.
O salário mensal bruto de Gonçalo Reis como presidente da RTP é de 8.740 euros, superando os 5 mil que Alberto da Ponte ganhava, embora acrescidos de despesas de representação, mas ficando muito aquém dos valores da ordem dos 400 mil euros que auferem os homólogos da SIC e da TVI.
ZAP
Claro, para que serve a taxa audiovisual que pagamos todos os meses e os nossos impostos! Para engordar pançudos.