LIVRE / Facebook
Afinal, Ricardo Sá Fernandes é que vai ser o cabeça-de-lista do Livre/Tempo de Avançar no círculo do Porto nas eleições legislativas. O advogado tinha sido o terceiro mais votado nas primárias do Partido, mas foi detectada uma irregularidade com votos fotocopiados.
O solicitador Daniel Mota, de 38 anos, tinha ganho as eleições primárias do Livre e Ricardo Sá Fernandes tinha sido o terceiro mais votado.
No entanto, após várias queixas à Comissão de Ética e Arbitragem denunciando irregularidades na votação, procedeu-se à recontagem de votos e detectou-se um detalhe suspeito com os votos enviados por correio.
Os 46 votos enviados por via postal tinham todos “a mesma hora de registo no posto de correios”, avança o Livre em comunicado.
“O candidato que havia ficado em primeiro lugar recolheu os votos em grupo, fotocopiou-os, distribuiu-os pelos interessados e colocou-os a todos – 46 no total – à mesma hora na mesma caixa de correio”, explica o presidente da Comissão Eleitoral do Livre, Luís Moita, em declarações ao Jornal de Notícias
.A Comissão de Ética optou então por anular esses votos e procedeu-se a uma recontagem que coloca Ricardo Sá Fernandes como o mais votado. O advogado será assim o cabeça-de-lista pelo círculo do Porto, já depois de aplicado o princípio da paridade.
Diana Barbosa mantém-se no segundo lugar, mas Daniel Mota cai para a 11ª posição.
Depois de Sá Fernandes e Diana Barbosa, surgem na lista do Livre Jorge Morais, Mariana Topa, Rui Feijó e Manuela Juncal, por esta ordem.
ZAP
O empecilho voltou? Tanto tempo "caladinho"... Quem pagou as despesas "extraordinárias" provocadas pelo "empata" das obras do túnel do Marquês?
Em democracia também há "sem vergonha na cara"?