Russos estão a alugar os seus animais de estimação para que outros cidadãos possam ir à rua passear e, assim, fintar as regras do confinamento.

Na sequência da pandemia de covid-19, pessoas de todo o mundo estão obrigadas a ficar em casa e a sair apenas em casos estritamente necessários como, por exemplo, para comprar comida ou ir passear o cão.

De acordo com o semanário Expresso, há pessoas na Rússia e na Ucrânia que estão a aproveitar esta última exceção para fazer negócio e, como tal, alugam os seus animais de estimação para que outros cidadãos possam ir à rua passear.

Segundo o canal de televisão estatal Russia Today, encontrar uma pessoa disposta a “emprestar” o seu companheiro de quatro patas é bastante fácil no VK, uma rede social russa equivalente ao Facebook. Embora, alerta, muitos dos posts parecem apenas publicações de pessoas com algum sentido de humor, não sendo caso sério.

No entanto, o jornal Izvestia, citado pelo canal de televisão russo, refere que há várias pessoas que podem estar mesmo comprometidas com este negócio, uma vez que chegaram a anunciar os seus serviços com detalhes como os custos associados.

A Rússia, com 145 milhões de habitantes, regista 32.008 infetados e 273 mortes, embora muitos digam que estes valores oficiais estão subestimados.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]