Manuel de Almeida / Lusa
Pedro Rodrigues, antigo presidente da Juventude Social Democrata, está a ponderar avançar com uma candidatura à liderança do PSD, podendo rivalizar com Rui Rio já nas próximas eleições internas, daqui a três ou quatro meses.
O deputado social-democrata Pedro Rodrigues está a ponderar avançar com uma candidatura à liderança do PSD. O antigo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) lançou um movimento de “alternativa política” ao PS, apurou o Expresso.
Ao semanário, o deputado reconheceu que quando “a questão da liderança se colocar” não deixará de “a ponderar seriamente”.
A relação entre Pedro Rodrigues e Rui Rio não é a melhor desde há algum tempo. Um dos principais pontos de desacordo foi a resolução para um referendo sobre eutanásia que Rodrigues enviou aos deputados.
Na altura, o primeiro vice-presidente da bancada do PSD, Adão Silva, qualificou a iniciativa como um “exercício inconsequente” e assegurou que não seria agendada se não estivesse articulada com a direção do partido.
Duas semanas antes, no final de um encontro com o líder do CDS-PP, Rui Rio já tinha dito que o referendo “não está em cima da mesa” e que só no final do processo parlamentar se verá “se a sociedade o quer”.
Pedro Rodrigues garante que não está a pensar em eventuais resultados nas autárquicas, focando-se apenas na “necessidade de construir uma alternativa que lidere uma nova maioria em Portugal que afirme uma classe média robusta e sólida” e que permite ao país “crescer de forma sustentada, ao contrário do que tem acontecido nos últimos 20 anos”.
O ex-presidente da JSD lançou o think tank “Compromisso para um Novo Projeto Político para Portugal”, que de acordo com o Expresso é uma espécie de pré-manifesto eleitoral. Nos próximos meses, promoverá um ciclo de debates, que serão sistematizados num documento político, que deverá ser apresentado antes das autárquicas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Eles não páram... eles não desistem. Desde Durão Barroso e Santana Lopes que os Neoliberais estavam convencidos de que tinham tomado o PSD de assalto. Desde então que eles acham que "Social Democrata" passou a ser só um rótulo sem significado.
Agora que Rui Rio restituiu o PSD à ideologia Social Democrata, eles não desistem. Isto é ridículo... Em apenas dois anos, desde que Rio venceu Santana Lopes de forma avassaladora, que os fascistas dentro do PSD já vão na quarta tentativa para o tentar tirar de lá. Quatro tentativas de o contestar em dois anos! Uma de seis em seis mêses!!... Isto só demonstra a flata de mentalidade democrática dos gebos que estão na política. Se internamente eles têm tanta dificuldade em aceitar uma derrota democrática, imagine-se no poder central o que seria.
Enfim... Lá vai mais um ser humilhado e reforçar a posição de Rio. Por este andar vão fortalecer tanto a posição de Rui Rio que ele só de lá sai quando morrer.