CV RTP
Afonso Dias, condenado no caso Rui Pedro, entrevistado no Agora Nós da RTP
A RTP está em alvoroço depois da entrevista de Afonso Dias, que foi condenado a três anos de prisão pelo rapto de Rui Pedro, no programa do canal “Agora Nós”. As críticas são dos próprios trabalhadores, mas também de muitos telespectadores.
O facto de a RTP dar tempo de antena a um condenado é o ponto que reúne as críticas.
Vários telespectadores estão a manifestar o seu desagrado ao provedor dos espectadores da RTP e a página de Facebook do “Agora Nós” também tem sido invadida por comentários críticos.
No seio do canal público, os próprios trabalhadores estão desagradados com a situação, conforme apurou o Diário de Notícias que avança que a Comissão de Trabalhadores da RTP deverá tornar pública uma reacção na próxima segunda-feira.
A entrevista, realizada na sexta-feira no programa apresentado por Tânia Ribas de Oliveira
e por José Pedro Vasconcelos, foi marcada por declarações que os pais de Rui Pedro, que desapareceu em Lousada, em 1998, quando tinha 11 anos de idade, já rebateram.O pai de Rui Pedro, Manuel Mendonça, chegou a ligar para o “Agora Nós” para negar as palavras de Afonso Dias.
Por sua vez, a mãe, Filomena Teixeira, disse ao Diário de Notícias que vai “pôr um processo ao Afonso Dias pelas afirmações que fez”.
SV, ZAP
É para esta gentinha, que se acham apresentadores e produtores de televisão, que pagamos uns euros na fatura da Edp. Até quando?