Após a saída de Manuela Moura Guedes a meio do programa “Barca do Inferno”, da RTP Informação, a direcção do canal anunciou que este vai acabar. Mas garante-se que o fim da sua emissão nada tem a ver com o incidente envolvendo a jornalista.

Num comunicado divulgado pela comunicação social, a RTP Informação afiança que a situação verificada com Manuela Moura Guedes, que abandonou abruptamente a emissão do “Barca do Inferno”, após uma discussão com a deputada socialista Isabel Moreira, “será sempre, do ponto de vista ideal, algo a evitar mas possível de suceder em debates em directo”.

“A Barca do Inferno é um projecto que teve presença na RTP Informação durante uma temporada e cujo fim já tinha sido anunciado à equipa na semana passada. A última emissão está marcada para 29 de Junho, segunda-feira, às 22 horas”, revelou também a direcção da RTP Informação no mesmo comunicado, salientando que não está prevista uma nova temporada do formato.

E até ao fim da emissão, é certo que Manuela Moura Guedes não voltará ao painel de comentadoras conduzido pelo humorista Nilton. Não se sabe ainda se o lugar da ex-jornalista da TVI será substituído.

Entretanto, Moura Guedes quebrou o silêncio sobre o caso numa publicação no seu Facebook, onde começa por “agradecer às muitas e muitas pessoas” que diz que a “compreendem”.

“Há um mínimo de condições que se exige para que haja respeito, e já só falo daquele respeito que se tem por si próprio sem o qual deixamos de ser quem somos”, salienta ainda a jornalista.

ZAP