(dr) Juventus

Cristiano Ronaldo recebeu o prémio Golden Foot, relativo ao ano de 2020. Este é um galardão que ainda nem Lionel Messi ganhou.

O Golden Foot é um prémio de carreira atribuído a jogadores ainda em atividade e com pelo menos 28 anos de idade. Os nomeados são definidos por um grupo internacional de jornalistas desportivos e o vencedor definido através de uma votação online aberta.

O prémio, entregue desde 2003, consiste na gravação da “pegada” do atleta na famosa avenida “The Champions Promenade”, no principado do Mónaco, e só pode ser ganho uma vez na carreira.

Nas redes sociais, a Juventus partilhou fotografias do internacional português a receber o galardão e a fazer o molde do seu pé. Na sua conta pessoal, Cristiano disse sentir-se “honrado por ganhar” o prémio e “ser imortalizado” no The Champions Promenade “com algumas das maiores lendas do futebol de todos os tempos”.

“Estou realmente emocionado e quero agradecer aos fãs de todo o mundo por terem votado em mim”, acrescentou.

Nos anos mais recentes, o prémio foi conquistado por Luka Modric, Edinson Cavani e Iker Casillas, quando ainda representava o FC Porto.

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador português a receber este reconhecimento. Aos 35 anos, o jogador da Juventus derrotou Messi, Salah, Lewandowski, Neymar, Sergio Ramos, Chiellini, Piqué, Vidal e Agüero.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]